Pesquisar por em AM POST

Manaus

Grades de proteção são colocadas na frente do CMA após retirada de manifestantes em Manaus

A retirada dos manifestantes foi feita de forma pacífica.

  • Por AM POST

  • 09/01/2023 às 20:59

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST*

Grades de proteção foram colocadas na entrada do Comando Militar da Amazônia (CMA), na zona Oeste de Manaus, após acampamento de manifestantes que protestam contra o resultado das eleições ter sido desfeito por forças de Segurança Pública do Governo do Amazonas nesta segunda-feira (9).

PUBLICIDADE

De acordo com o titular da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), general Mansur, o Exército não vai permitir que manifestantes voltem a acampar em frente ao Comando Militar.

“O Exército também está nos ajudando nessa negociação e vai estar tudo dentro da normalidade. Nós já conversamos e o próprio Exército não vai permitir que manifestantes retornem aqui na frente do CMA”, declarou Mansur.

De acordo com o secretário, a retirada dos manifestantes foi realizada de forma pacífica, sem prisão nem resistência dos patriotas, que estão acampados no local há dois meses protestando contra a eleição do presidente Lula (PT).

PUBLICIDADE

“Finalizamos tudo de maneira pacífica com nosso trabalho integrado, coordenado. A Segurança Pública, nossa Polícia Militar, a Prefeitura nos ajudou bastante. Não houve prisão, não tivemos problemas. Todos saíram e então: missão cumprida”, disse o general.

Após manifestantes invadirem prédios dos três poderes, em Brasília, no domingo (8), o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou a retirada dos manifestantes da frente de quarteis em todo o Brasil no prazo de 24 horas. Hoje a juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, seguiu decisão e determinou a retirada imediata da ocupação bolsonarista montada em frente ao Comando Militar da Amazônia até as 18h com autorização para uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank