Homem desaparece no Rio Negro perto de flutuante em Manaus

A vítima estava nadando nas proximidades de um flutuante quando sumiu.

Tamara Siqueira – Portal AM POST

Um homem, identificado como Marcílio Cezar, desapareceu no Rio Negro na noite desta quarta-feira (23), por volta das 22h15, enquanto estava em um flutuante chamado Abare SUP and FOOD, que fica localizado no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus. O Corpo de Bombeiros informou que está fazendo buscas na manhã de hoje (24), no local.

De acordo com nota do estabelecimento, o homem havia sido barrado na saída por não ter quitado débitos de consumo, na ocasião, ele junto com seus amigos se direcionaram até o caixa, realizaram o pagamento e em seguida, o mesmo se dirigiu até a área de embarque, subiu no barco e inadvertidamente pulou na água.

Continua depois da Publicidade

“Nadou, era um exímio nadador , não atendeu os chamados dos outros passageiros e amigos e continuou na águas. Como não foram atendidos as pessoas jogaram coletes salva vidas, uma boia circular e posteriormente algumas pessoas se jogaram na água afim de prestar ajuda. O mesmo se recusou , balbuciou algo , parou de nadar e sumiu nas águas do rio”, diz trecho da nota.

Uma pessoa que estava no local informou a reportagem do Portal AM POST que Marcílio Cezar estaria sob efeito de entorpecentes quando se jogou na água.

Ainda segundo o Abaré serviços de socorro rápido foram acionados, no momento do ocorrido, mas não houve êxito, pois os atendentes afirmaram que precisava ser feito uma ocorrência, outros falavam que não prestavam socorro/busca a desaparecidos, e por último disserem que não faziam buscas noturnas.

Continua depois da Publicidade

Veja a nota:

View this post on Instagram

Continua depois da Publicidade

Nota de pesar e esclarecimento. … Na noite dessa quarta feira por volta das 22:15 . Um homem identificado como Marcílio Cezar . Depois de ser barrado na saída, por estar com sua conta sem pagamento , seus amigos e o próprio levantaram e foram até o caixa . Finalizando tal procedimento sem nenhum problema o mesmo se dirigiu até a área de embarque subiu no barco e inadvertidamente pulou na água . Nadou , era um exímio nadador , não atendeu os chamados dos outros passageiros e amigos e continuou na águas. Como não foram atendidos as pessoas jogaram coletes salva vidas, uma boia circular e posteriormente algumas pessoas se jogaram na água afim de prestar ajuda . O mesmo se recusou , balbuciou algo , parou de nadar e sumiu nas águas do rio . Todos tentaram localizar lo de imediato sem êxito . Imediatamente entramos em contato com as autoridades através do 190, 192 e 193. 190 indicou que deveria ser feito uma ocorrência. 192 disse que o serviço de emergência não prestava socorro/busca a desaparecidos 193 afirmou que não faziam buscas noturnas e que deveriamos enviar a ocorrência por e-mail. Assim foi feito Toda nossa família composta de colaboradores , amigos e clientes lamentamos profundamente o ocorrido . Estamos e sempre estaremos a disposição das autoridades para elucidação dos fatos .

A post shared by Abaré SUP And Food (@abaresup) on

Continua depois da Publicidade