Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Homem detido após circular com avô morto em cadeira de rodas no Centro de Manaus é solto

Investigação segue em curso.

Por Marcia Jornalist

09/06/2025 às 08:24 - Atualizado em 09/06/2025 às 10:07

Notícias de Manaus – Neste sábado (7), Rômulo Alves da Costa, de 42 anos, foi liberado após ser visto empurrando o corpo de seu avô em uma cadeira de rodas no Centro de Manaus. Ele foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para prestar depoimento sobre as circunstâncias do incidente.

PUBLICIDADE

O delegado Adanor Porto informou que uma investigação foi imediatamente iniciada. “Deslocamos uma equipe ao local para auxiliar a perícia”, explicou.

Segundo Rômulo, ele havia saído com o avô por volta das 12h30, com a intenção de solicitar um empréstimo bancário. O homem alegou estar desempregado e que o dinheiro seria destinado à compra de alimentos e itens de higiene, devido às dificuldades financeiras que enfrentavam.

O corpo do idoso apresentava algumas feridas, mas, conforme os primeiros laudos e relatos familiares, essas lesões podem estar associadas a condições médicas preexistentes, uma vez que ele tinha histórico de hipertensão e diabetes, além de um quadro de saúde debilitado.

LEIA MAIS: “Saiu com o pai para fazer um empréstimo”, diz delegado sobre homem flagrado com cadáver em cadeira de rodas no Centro de Manaus

O delegado alertou que, se for provado que Rômulo retirou o avô já falecido com a intenção de realizar um empréstimo, ele poderá enfrentar acusações de vilipêndio de cadáver e tentativa de estelionato. Até o momento, não há indícios de maus-tratos. A Polícia Civil aguarda laudos periciais para dar continuidade ao caso. Rômulo é neto biológico do idoso, mas foi registrado como filho.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Manaus

Motociclista fica gravemente ferido após colisão em frente ao Manauara Shopping em Manaus

Segundo testemunhas, o jovem trafegava na contramão quando bateu em um carro.

há 2 horas

Brasil

STJ permitiu “agiotas trabalhar”? Entenda as regras para empréstimos com juros entre pessoas físicas

Decisões do Superior Tribunal de Justiça esclarecem que cobrar juros em empréstimos particulares não é crime por si só.

há 3 horas

Brasil

Bebê de 10 meses morre após abuso sexual em Fortaleza e homens são presos em flagrante

Criança foi levada ao hospital pela mãe, mas não resistiu aos ferimentos.

há 3 horas

Brasil

Senado aprova MP do Frete; veja o que muda para caminhoneiros e transportadoras

Texto mantém o piso mínimo do frete, endurece punições para quem descumprir a regra e segue para sanção do presidente Lula.

há 3 horas