- Foto: Reprodução
Notícias de Manaus – O Instituto Médico Legal (IML) de Manaus solicita o comparecimento de familiares de Antônio Rocha Fernandes, de 46 anos, natural do estado do Pará, para realização do reconhecimento e liberação do corpo.
Segundo informações da instituição, o corpo deu entrada no IML no último sábado (21) e foi identificado por meio do procedimento de necropapiloscopia, técnica que permite a comparação das impressões digitais com registros civis. A identificação foi conduzida por peritos do IML, em parceria com especialistas do Instituto de Identificação do Amazonas Aderson Conceição de Melo (IIACM).
PUBLICIDADE
Leia também: Perícia Ambiental auxilia investigações de crimes contra fauna e flora no Amazonas
A liberação do corpo somente pode ser realizada mediante autorização de um familiar direto, que deve procurar o Setor de Serviço Social do IML. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.
O órgão ressalta que, conforme o protocolo, corpos não reclamados permanecem sob custódia por até 30 dias. Após esse prazo, são sepultados como não identificados no cemitério público da capital amazonense.
PUBLICIDADE
O Instituto Médico Legal está localizado na avenida Noel Nutels, nº 300, bairro Cidade Nova 2, na zona norte de Manaus. Informações adicionais podem ser obtidas diretamente no local.