Pesquisar por em AM POST

Manaus

Inabitado, antigo prédio da Receita Federal no centro de Manaus será revitalizado para servir de moradia popular

O novo empreendimento residencial poderá oferecer até 128 unidades habitacionais para o atendimento das famílias com renda mensal bruta de até R$ 2.640 mil.

  • Por AM POST

  • 24/05/2024 às 16:58

  • Atualizado em 24/05/2024 às 17:01

  • Leitura em dois minutos

Notícias de Manaus– O antigo prédio da Receita Federal, localizado na Rua Marechal Deodoro, bairro no Centro de Manaus, não é habitado por ninguém, e passará por revitalização para servir de moradias populares na capital amazonense.

Na última segunda-feira (20/5), o Governo do Amazonas publicou o novo edital de Chamamento Público para o credenciamento de empresas interessadas na requalificação do prédio comercial. A iniciativa faz parte do programa estadual Amazonas Meu Lar e é resultado de uma parceria com o programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

PUBLICIDADE

O projeto visa atender famílias de baixa renda, especificamente aquelas pertencentes à Faixa 1, com renda mensal bruta de até R$ 2.640. O antigo prédio da Receita Federal, situado na rua Marechal Deodoro, bairro Centro, zona Sul de Manaus, possui 17 andares e será o primeiro imóvel no Amazonas a receber o “retrofit” (termo utilizado para designar o processo de modernização de um equipamento considerado ultrapassado).

A adaptação transformará a área em habitações funcionais com quarto, sala, cozinha e banheiro.

O imóvel pertence à Superintendência do Patrimônio da União (SPU) e será doado ao Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) para habitações de interesse social. O empreendimento poderá oferecer até 128 unidades habitacionais, atendendo famílias cadastradas no programa habitacional Amazonas Meu Lar.

PUBLICIDADE

Segundo o titular da Superintendência de Patrimônio da União no Amazonas (SPU/AM), Mauro Leno, a transformação do prédio da Receita Federal em moradias populares faz parte do projeto de revitalização do Centro de Manaus.

“Queremos aumentar a atratividade do Centro de Manaus, levando as pessoas para morar no local, tornando o Centro vivo novamente”, afirmou o superintendente. Além do prédio da Receita Federal, a antiga sede do INSS, localizada na esquina da rua Guilherme Moreira com a Quintino Bocaiúva, também no Centro de Manaus, vai passar pelo processo de “retrofit”, para se tornar moradia popular.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank