Pesquisar por em AM POST

Manaus

Incêndio atinge área de mata na zona Sul de Manaus

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionado para o local para conter as chamas.

  • Por AM POST

  • 11/09/2024 às 15:29

  • Leitura em 1 minuto

Um incêndio de grandes proporções atingiu, na tarde desta quarta-feira (11), uma área de mata próxima ao Colégio da Polícia Militar (CMPM1), localizado na rua Marquês de Silveira, no bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O incidente gerou preocupação entre os moradores, mas, até o momento, não há registro de vítimas, apenas danos ambientais.

A fumaça intensa pôde ser vista de diferentes pontos do bairro, agravada pelas altas temperaturas que assolam a capital amazonense. Muitos estavam preocupados com a possibilidade de as chamas alcançarem a fiação elétrica, o que poderia provocar uma situação ainda mais grave.

PUBLICIDADE

View this post on Instagram

A post shared by Portal AM Post (@portalampost)

PUBLICIDADE

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi rapidamente acionado e estava no local realizando o combate às chamas e o trabalho de rescaldo para evitar novos focos de incêndio. Ainda não se sabe o que pode ter causado o fogo, mas as condições climáticas secas têm favorecido o surgimento de incêndios em áreas de vegetação na cidade.

PUBLICIDADE

O incêndio reforça a necessidade de cuidados redobrados durante o período de altas temperaturas e baixa umidade, que tornam o ambiente propício para incêndios, colocando em risco a população e o meio ambiente.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias