A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Incêndio de grandes proporções atinge galpão de logística no Tarumã em Manaus

Fogo se espalhou rapidamente, gerou fumaça densa e mobilizou várias viaturas do Corpo de Bombeiros.

Por Beatriz Silveira

22/02/2026 às 14:02 - Atualizado em 30/04/2026 às 09:10

incêndio em galpão de logística no Tarumã, Manaus

Foto: Reprodução

Resumo

Um incêndio de grandes proporções atingiu um galpão de uma empresa de logística no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus, durante a madrugada deste domingo. As chamas se espalharam rapidamente, mobilizaram várias equipes do Corpo de Bombeiros e causaram apreensão em moradores e motoristas. Apesar da intensidade do fogo, não houve registro de feridos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Notícias de Manaus – Um incêndio de grandes proporções foi registrado na madrugada deste domingo (22) no galpão de uma empresa de logística localizado na rua Caravelle, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. As chamas chamaram a atenção pela intensidade e puderam ser vistas de diversos pontos da cidade, provocando preocupação entre moradores da região.

A ocorrência mobilizou diversas viaturas do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas, que foram acionadas para conter o avanço do fogo e evitar danos ainda maiores.

Fogo se espalhou rapidamente pelo armazém

Segundo informações preliminares, o incêndio teria se alastrado com rapidez em razão da presença de materiais inflamáveis armazenados no local, além das características estruturais do galpão. A grande quantidade de fumaça densa e escura tomou a área, causando apreensão em motoristas que trafegavam pelas proximidades e em moradores do entorno.

As equipes atuaram tanto no combate direto às chamas quanto na proteção das empresas vizinhas, com o objetivo de impedir que o fogo se propagasse para outros imóveis da região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rescaldo segue e perícia deve apurar causas

Após o controle do incêndio, os bombeiros seguem trabalhando no rescaldo da área, procedimento necessário para eliminar focos remanescentes e garantir a segurança do local. Até o momento, não há registro de feridos.

A perícia técnica deverá ser acionada assim que o galpão estiver completamente resfriado. Somente após essa etapa será possível identificar as causas do incêndio e confirmar o que teria dado início ao sinistro.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Renato Junior anuncia convocação de mais 90 aprovados da Semsa durante entrega de unidade de saúde em Manaus

Novos servidores devem reforçar equipes da rede municipal de saúde e atuar em unidades que passam por reforma e ampliação na capital

há 27 minutos

Mundo

Paraense chora e pede perdão da mãe após ser capturado por soldados russos na guerra da Ucrânia; veja vídeo

Jovem paraense afirma que foi enganado e enviado para a linha de frente do conflito.

há 32 minutos

Manaus

Gestão em alta: aprovação de Renato Junior chega a 66% e consolida início promissor à frente da Prefeitura de Manaus

Levantamento indica avaliação positiva da gestão marcada por presença nos bairros, obras de infraestrutura e contato direto com a população.

há 44 minutos

Manaus

Cobra de mais de dois metros é resgatada ao tentar atravessar avenida na Zona Sul de Manaus

Serpente foi encontrada na Avenida Solimões, no bairro Japiim, e acabou devolvida à natureza após ação da Polícia Militar

há 1 hora

Amazonas

Eduardo Braga se irrita após ser cobrado e entra em bate-boca no interior do Amazonas: “não fez porr* nenhuma”

Após a discussão, o prefeito do município pediu desculpas pela baixaria do senador.

há 1 hora