Manaus

Incêndio de grandes proporções deixou 13 famílias desabrigadas no bairro São Jorge em Manaus

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado.


Redação AM POST

O incêndio de grandes proporções que atingiu 16 casas na noite dessa terça-feira (26), na rua Ambrósio Ayres, beco Jesus me Deu, bairro São Jorge, na zona Oeste, deixou 13 famílias desabrigadas até o momento, segundo a Defesa Civil de Manaus.

Continua depois da Publicidade

Agentes da Defesa Civil, vinculada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e também assistentes sociais da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) realizaram o atendimento inicial, ainda pela noite e primeiras horas da madrugada desta quarta-feira, 27/7.

As famílias foram encaminhadas para o ginásio Ninimberg Guerra, no próprio bairro, onde ficarão abrigadas, e o serviço de triagem está sendo realizado no ginásio. Na manhã desta quarta-feira, 27/7, novo levantamento será feito na área para possível identificação de mais famílias afetadas. Não houve vítimas no local.

“O prefeito David Almeida nos deu a missão ainda na noite de terça, para que a Defesa Civil de Manaus atuasse desde as primeiras horas do sinistro com a equipe de plantão em apoio ao Corpo de Bombeiros. Junto com a Semasc, nós já entregamos itens eventuais como colchões, água e alimentos, auxiliando e acolhendo as famílias”, afirmou José Mendes, chefe de Divisão de Respostas.

Continua depois da Publicidade

“As famílias serão inseridas no programa Auxílio Aluguel e irão receber benefícios eventuais, como cestas básicas, além de fogão e geladeira. Também iremos auxiliar as famílias na emissão de segunda via do RG e da Certidão de Nascimento das crianças”, declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

Apuração preliminar do CCC indica que o incêndio teria começado por volta das 19h, atingindo 13 residências.

Continua depois da Publicidade