A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Instituto Autismo no Amazonas recebe doação de parte da herança de Jô Soares e conquista sede própria

A doação foi viabilizada por Flávia Pedras, ex-esposa do apresentador.

Por Natan AMPOST

28/07/2025 às 07:17 - Atualizado em 05/08/2025 às 00:42

Notícias de Manaus – O Instituto Autismo no Amazonas (IAAM) alcançou um marco histórico com o lançamento da pedra fundamental de sua sede própria, graças a uma doação recebida da herança do renomado apresentador Jô Soares, que faleceu em agosto de 2022. O novo espaço, que antes funcionava em imóvel alugado, será agora a casa definitiva da instituição que há 12 anos atua em defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na região Norte.

PUBLICIDADE

A doação foi viabilizada por Flávia Pedras, ex-esposa de Jô Soares, que foi responsável por selecionar as instituições que receberiam parte da herança deixada pelo comunicador. De acordo com Ana Maria, diretora do IAAM, o processo de escolha foi criterioso e envolveu entrevistas e análises detalhadas de instituições de diversas regiões do Brasil.

Leia também: Leilão do Detran-AM com mais de 300 veículos disponíveis será realizado nesta segunda-feira (28)

“Recebemos uma ligação da Flávia Pedras nos comunicando que fomos agraciados com parte da herança do Jô Soares, porque ele tinha um filho autista e deixou esse recurso. Entre quatro instituições a nível nacional, o IAAM foi escolhido”, contou Ana Maria.

Atualmente, o instituto atende 120 famílias oferecendo apoio neuropsicológico, social e multidisciplinar, com atividades nas áreas de nutrição, psicologia, fonoaudiologia, psicopedagogia, educação física e assistência social. Com a construção da nova sede, a expectativa é dobrar o número de atendimentos e reduzir significativamente a fila de espera, que já conta com mais de 400 famílias.

A conquista representa mais do que a expansão física do espaço: é a materialização da confiança depositada em uma instituição comprometida com a inclusão e o desenvolvimento de pessoas com TEA no Amazonas. Para as famílias que aguardam atendimento, a nova sede simboliza esperança, acolhimento e a promessa de um futuro com mais dignidade.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira com investimento recorde e programação gratuita

Evento realizado no Centro Cultural dos Povos da Amazônia contará com apresentações folclóricas, apoio financeiro recorde às agremiações e esquema especial de segurança e saúde.

há 3 horas

Manaus

Cesta básica sobe em Manaus e fica quase R$ 13 mais cara em junho

Pesquisa do Procon Manaus aponta aumento impulsionado pelo setor hortifrúti e revela grande variação de preços entre supermercados da capital.

há 3 horas

Política

Salazar arrega e não aparece em debate ao vivo com Coronel Claudenir: “bandido”

Debate entre os dois aconteceria ao vivo nesta quarta-feira nas redes sociais, mas vereador não participou da transmissão.

há 4 horas

Amazonas

Enem 2026 entra na reta final: estudantes da rede pública devem confirmar inscrição até sexta-feira

Alunos da 3ª série do Ensino Médio foram inscritos automaticamente.

há 4 horas

Brasil

Após críticas, Alcione revela motivo de falhas durante Hino Nacional no Maracanã

Artista afirma que falhas na execução do Hino Nacional ocorreram por problemas técnicos que impediram ela e Belo de ouvirem o retorno de áudio.

há 4 horas