Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Jovem que morreu em acidente saiu de casa para comprar pão em Manaus

Família acompanhou a cena da tragédia.

Por Natan AMPOST

14/07/2026 às 14:20

  • Guilherme Reis, de 19 anos, morreu em um acidente de moto na Rua Alecrim, no bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus, por volta das 12h30.
  • Segundo familiares, ele havia saído de casa para comprar pão e colidiu com um carro que subia a Rua Nova Esperança em direção à Avenida Mirra.
  • A perícia indica que o motorista tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão; no impacto, Guilherme foi arremessado e bateu a cabeça na calçada, morrendo no local (sem capacete).
  • A área foi isolada para perícia e remoção do corpo ao IML, e a Polícia Civil vai apurar as circunstâncias do acidente.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Manaus – O motociclista identificado como Guilherme Reis, de 19 anos, morreu em um grave acidente de trânsito por volta das 12h30 desta terça-feira (14), na Rua Alecrim, bairro João Paulo, Zona Leste de Manaus. Segundo familiares, o jovem havia saído de casa apenas para comprar pão quando sofreu a colisão fatal.

De acordo com informações da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), Guilherme seguia pela Rua Alecrim quando bateu contra um carro que subia a Rua Nova Esperança em direção à Avenida Mirra.

PUBLICIDADE

O que provocou a morte do motociclista?

Com o impacto da batida, Guilherme foi arremessado da motocicleta. Segundo a polícia, ele não utilizava capacete no momento do acidente.

Leia mais: Mulher chora e se deita ao lado do corpo de marido morto após acidente em Manaus

A vítima bateu a cabeça contra a calçada e morreu ainda no local, antes da chegada do socorro.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia e remoção do corpo.

O que apontou a perícia?

O perito criminal Benício Junior informou que as marcas deixadas no veículo indicam que o motorista tentou evitar a colisão, mas não houve tempo suficiente.

PUBLICIDADE

“Ele estava vindo aqui na rua principal e, por algum motivo, a moto se distraiu, não sei dizer, e interceptou ali a trajetória do carro. O motorista ainda tentou tirar porque a marca da batida está mais deslocada para o lado direito. Isso significa que ele tentou desviar, só que não deu tempo”, explicou o perito.

As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades.

Como a família reagiu?

Assim que recebeu a notícia, a família de Guilherme foi até o local do acidente.

Os parentes ficaram abalados ao encontrar o jovem já sem vida, caído na sarjeta. A cena provocou forte comoção entre familiares e moradores da região.

O que acontece agora?

Após a conclusão da perícia, o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil deverá instaurar procedimento para esclarecer a dinâmica do acidente e confirmar as circunstâncias que levaram à morte do motociclista.

 

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

Anne Alvarez

Últimas notícias

Política

Disputa pelo Senado no Amazonas pode ficar concentrada em quatro candidatos após articulações políticas

Possível retirada de Marcelo Ramos e baixa movimentação de Marcos Rotta podem reduzir a disputa pelas duas vagas ao Senado.

há 15 minutos

Brasil

Alcolumbre pauta MP do Frete após acordo entre governo e oposição; votação ocorre nesta terça

Medida provisória que altera regras do transporte rodoviário de cargas será analisada pelo Senado antes de perder a validade.

há 52 minutos

Eleições 2026

Direto ao Ponto representa o Amazonas em reunião do TSE sobre regras para pesquisas eleitorais

Único instituto da Região Norte convidado, Direto ao Ponto participou de debate com o presidente do TSE e apresentou propostas para aperfeiçoar a legislação das pesquisas eleitorais.

há 54 minutos

Polícia

Seis pessoas são presas após jovem ser encontrado amarrado e torturado em Maués

Vítima de 23 anos foi localizada presa a um coqueiro após vizinhos ouvirem pedidos de socorro. Seis pessoas foram presas em flagrante em Maués.

há 1 hora

Brasil

Banco Master consultou escritório da família de Alexandre de Moraes sobre captação de fundos de previdência

Parecer jurídico apontou que a instituição podia captar recursos de fundos previdenciários, mas alertou para riscos de corrupção.

há 1 hora