Pesquisar por em AM POST

Manaus

Juíza do AM determina desmonte de acampamento de manifestantes em frente a quartel em Manaus

Jaiza Fraxe autorizou o uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

  • Por AM POST

  • 09/01/2023 às 11:04

  • Atualizado em 09/01/2023 às 11:27

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST*

A juíza Jaiza Fraxe, da Justiça Federal do Amazonas, determinou, na manhã desta segunda-feira (9), a retirada imediata da ocupação bolsonarista montada em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

PUBLICIDADE

De acordo com a decisão, a ordem deve ser cumprida até as 18h de hoje. Jaiza Fraxe autorizou o uso de força policial e apreensão de equipamentos no local.

“Caso necessário, autorizo o uso de força policial para o cumprimento da decisão, a apreensão de todo e qualquer equipamento, lonas, barracas, geradores de energia, carros de som, banheiros químicos e o que mais for usado para desobedecer a ordem judicial, praticar crimes e atos de violência, devendo ser retirado todo material e equipamento que esteja obstruindo a via pública, calçada, jardim, acostamento e inclusive imediações e portas de entrada e saída do Comando Militar da Amazônia”, diz trecho da decisão.

A decisão segue a ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, que determina a dissolução e desocupação de acampamentos bolsonaristas realizados nas imediações dos quartéis generais e outras unidades militares para a prática de atos antidemocráticos.

PUBLICIDADE

O comitê de resposta rápida do Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), montado para tratar de possíveis manifestações que possam acontecer no Amazonas, é responsável pela retirada dos manifestantes do local.

Os manifestantes, que estão em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) desde o dia 2 de novembro, declararam não aceitar o resultado das urnas — que registraram o desejo da maioria dos brasileiros. Eles defendem um golpe por meio de intervenção militar no governo — uma afronta à constituição do Brasil e à democracia.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Essas crianças autistas não estão fugindo ou escondendo-se, elas, de fato, estão perdidas, à espera de que alguém va ao seu alcance.

- Anne Alvarez

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank