Pesquisar por em AM POST

Manaus

Justiça proíbe paralisação de rodoviários após representantes da categoria ameaçarem realizar ‘guerra civil’ em Manaus

A categoria é contrária a operação dos novos ônibus sem cobrador e ao não pagamento do 13° dos trabalhadores.

  • Por AM POST

  • 05/12/2020 às 16:27

  • Atualizado em 06/12/2020 às 17:04

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A desembargadora Solange Maria Santiago Morais do Tribunal Regional do Trabalho do Amazonas (TRT-AM), determina “abusiva”, a greve do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Manaus (STTRM) e estipulou multa de R$ 80 mil por hora com risco de prisão em caso de desobediência.

PUBLICIDADE

Contrária a operação dos novos ônibus sem cobrador e a falta de pagamentos do 13° dos trabalhadores a categoria ameaça realizar uma “guerra civil” contra o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram), conforme mostra áudio de representante da categoria repercutido nas redes sociais.

“Alegou ameaça de deflagração do movimento paredista circulou por mensagem de áudio em diversos grupos de WhatsApp, onde o Presidente da entidade sindical suscitada utilizou o termo ‘guerra civil’, caso as empresas concessionárias do sistema de transporte coletivo urbano de Manaus coloquem em operação os novos veículos (tipo “micrão”), para atendimento da população. Como prova de suas alegações, o suscitante transcreveu links que direcionam para arquivos do Google”, disse a magistrada em decisão que também pontua a operação de 100% frota e detalha ainda que o presidente e representantes sindicais mantenham 500 metros de distância das garagens e terminais.

A desembargadora também ressalta que em tempos de pandemia a redução do número de ônibus em circulação na cidade ensejará aumento do número de passageiros transportados em cada veículo, potencializando, notadamente, os riscos de contaminação pela COVID-19, das pessoas transportadas.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

- Gretchen Stipp

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank