- Foto: Reprodução
Redação AM POST
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) tem registrado longas filas em Manaus para a emissão ou regularização do título eleitoral. Várias pessoas madrugaram na fila nesta segunda-feira (25). Prazo para emitir ou regularizar título de eleitor vai até a próxima quarta-feira (4/5).
PUBLICIDADE
Para dar conta de atender o pública, o TRE-AM vai ampliar o horário de funcionamento nos Cartórios Eleitorais do Tribunal (capital e interior) e Central de Atendimento ao Eleitor (CATE), a partir de hoje e os serviços de atendimento aos eleitores serão realizados de segunda a sexta feira, de 08h às 17h, e aos sábados e domingos de 8h às 14h.
O voto no Brasil é obrigatório para os maiores de 18 anos e facultativo para os analfabetos, os maiores de 70 anos e os jovens de 16 e 17 anos. Nas eleições deste ano, a votação em primeiro turno acontecerá no dia 02 de outubro, e o segundo turno, se houver, em 30 de outubro.