A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Mãe de Isabelly Aurora é sepultada em Manaus com homenagens após morte brutal

O feminicídio de Isabel Cristina aconteceu na terça-feira, 9/10, em um sítio no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus.

Por Beatriz Silveira

10/12/2025 às 17:14

Notícias de Manaus –  O corpo de Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos, mãe da influenciadora digital Isabelly Aurora, foi sepultado na tarde desta quarta-feira (10). A despedida foi divulgada nas redes sociais da filha, que publicou uma homenagem emocionada agradecendo pelos cuidados recebidos ao longo da vida. “Hoje o mundo ficou mais silencioso sem a tua voz… Prometo honrar sua história. Te amo pra sempre”, escreveu Isabelly ao compartilhar uma foto ao lado do corpo da mãe durante o velório.

PUBLICIDADE

O adeus ocorre poucas horas após um novo desdobramento do caso. Na manhã desta quarta-feira, o corpo de José Brito dos Reis, apontado pela polícia como principal suspeito do feminicídio de Isabel Cristina, foi encontrado em um ramal na área do Tarumã-Açu, zona Oeste de Manaus. Ele estava amarrado com cordas e apresentava sinais de execução, incluindo perfurações nos olhos, o mesmo tipo de ferimento constatado no corpo da vítima.

Leia também: Suspeito de assassinar mãe de Isabelly Aurora é encontrado morto em Manaus

De acordo com o delegado Fábio Silva, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a principal linha de investigação é a de que José Brito tenha sido capturado por integrantes de uma facção criminosa e submetido a um “tribunal do crime”.

O feminicídio de Isabel Cristina aconteceu na terça-feira, 9/10, em um sítio no bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. A vítima apresentava marcas de espancamento, sinais de estrangulamento, cortes profundos e perfurações nos olhos. Segundo a polícia, apenas o casal estava no local no momento do crime, e José Brito fugiu em seguida, chegando a enviar uma mensagem à família admitindo a agressão. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informou, em nota, que o corpo de José foi reconhecido oficialmente no Instituto Médico Legal (IML). O sepultamento de Isabel Cristina está previsto para ocorrer no Cemitério do Tarumã, na zona Oeste da capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Fan Fest da Copa do Mundo reúne torcedores para acompanhar Brasil x Haiti em Manaus

Evento gratuito no Largo de São Sebastião terá transmissão da partida, shows musicais e sorteio de brindes nesta sexta-feira

há 25 minutos

Polícia

Borracheiro é morto a tiros durante ação criminosa na Zona Centro-sul de Manaus

Criminosos invadiram o local e atiraram contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento médico.

há 31 minutos

Polícia

Homem pede água para distrair vítima e rouba celular de moradora na zona norte de Manaus; assista vídeo

Crime foi registrado por câmeras de segurança e aconteceu na frente dos filhos da vítima.

há 43 minutos

Brasil

Plataformas passam a exigir autorização judicial para remunerar influenciadores mirins

Novas regras do Estatuto Digital da Criança e do Adolescente já estão em vigor e atingem redes como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook

há 46 minutos

Amazonas

Homem fica gravemente ferido após cair de açaizeiro e ser atingido pela árvore no Amazonas

Vítima sofreu fraturas e precisou ser resgatada por helicóptero em comunidade de difícil acesso na região do Canaã

há 47 minutos