
(Foto: Divulgação
Na madrugada desta quarta-feira (12), um incêndio de grandes proporções devastou o Beco Sucupira, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, resultando na morte trágica de uma mãe e seu filho.
PUBLICIDADE
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo teve início por volta das 4h, quando houve um curto-circuito em uma residência de madeira, que acabou pegando fogo. O calor intenso e a rápida propagação das chamas atingiram, em questão de minutos, outras casas da região, comprometendo toda a área.
O coronel Menezes, autoridade do CBMAM, informou que, entre as vítimas fatais, encontraram Rafaela Pinheiro Silva, de 31 anos, e seu filho Patrick da Silva Queiroz, de apenas 7 anos.
“As equipes foram acionadas imediatamente e, ao chegarmos ao local, constatamos que as residências estavam totalmente consumidas pelo fogo. Infelizmente, Rafaela e Patrick não conseguiram escapar da violência das chamas. Nosso foco, naquele momento, foi evitar que o incêndio se alastrasse ainda mais, considerando a facilidade com que o fogo se espalha em construções de madeira”, declarou o coronel Menezes durante o atendimento ao incidente.
PUBLICIDADE
De acordo com relatos de moradores, o susto e o pânico dominaram a comunidade na madrugada, quando o fogo começou a se expandir. “Foi um pesadelo. O fogo se alastrou tão rapidamente que muitos não tiveram tempo de reagir. Eu vi pessoas correndo desesperadas para salvar seus pertences, mas, infelizmente, algumas famílias não conseguiram sair a tempo”, relatou um morador que presenciou a tragédia.
A mobilização das equipes do Corpo de Bombeiros foi intensa. Viaturas entre caminhões de combate a incêndio e unidades de resgate, foram enviadas ao local para controlar as chamas e evitar que o incêndio atingisse áreas residenciais próximas.
PUBLICIDADE
As ações coordenadas permitiram que o fogo fosse finalmente contido após horas de esforço contínuo. Entretanto, a destruição já havia sido significativa, deixando diversas famílias desabrigadas e abaladas com a perda de seus lares.
Além dos esforços de combate ao fogo, equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Assistência Social foram acionadas para prestar o apoio necessário às vítimas e às famílias afetadas.
PUBLICIDADE
O Instituto Médico Legal (IML) foi responsável pela remoção dos corpos de Rafaela e Patrick para realização dos exames post-mortem.