Mais de 15 Kg de sabonetes vencidos são apreendidos pelo Procon-AM em supermercado de Manaus

Por conta das datas de validade expiradas, os itens foram descartados e o estabelecimento foi autuado.

Redação AM POST

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu na manhã desta quarta-feira, 14/10, mais de 15 Kg de sabonetes de barra com validade vencida em um supermercado localizado no conjunto Oswaldo Frota, bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.

Outros produtos de limpeza e do gênero alimentício também foram apreendidos, totalizando 15,682 Kg. Por conta das datas de validade expiradas, os itens foram descartados. O estabelecimento foi autuado.

Continua depois da Publicidade

“O Procon-AM mantém uma rotina de fiscalizações diárias e, nessas ações, há um grande volume de alimentos apreendidos. No entanto, os produtos de limpeza da casa e de higiene pessoal também são verificados. O consumidor deve prestar atenção, porque o uso de produtos fora da validade pode resultar em problemas de saúde”, alerta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.

Contatos – Os atendimentos presenciais na sede do Procon-AM ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Após esse horário (até as 17h), apenas mediante agendamento pelo (92) 3215-4009. Os consumidores podem abrir reclamação também pelos números 0800 092 1512, (92) 3215-4012, 3215-4015 e pelos e-mails [email protected] e [email protected].

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Continua depois da Publicidade