Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Mais de 150 autistas são atendidos em programação especial do ‘Abril Azul’ realizada em shopping de Manaus

A iniciativa teve como objetivo principal oferecer um ambiente acolhedor e adaptado, visando a inclusão e a valorização das pessoas com autismo.

Por Natan AMPOST

27/04/2024 às 07:50 - Atualizado em 27/04/2024 às 07:51

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), em parceria com o Amazonas Shopping e Organizações da Sociedade Civil (OSCs), encerrou, com grande sucesso, nesta sexta-feira, 26/4, a programação do espaço colaborativo “Abril Azul”, voltado para pessoas com autismo. Durante toda a semana, atividades inclusivas e sensoriais foram promovidas no centro comercial, proporcionando momentos de diversão e aprendizado para os participantes.

PUBLICIDADE

A iniciativa teve como objetivo principal oferecer um ambiente acolhedor e adaptado, visando a inclusão e a valorização das pessoas com autismo. Com atividades especialmente planejadas, oficinas sensoriais, espaços de interação, emissão de credenciamento de estacionamento para Pessoas com Deficiência (PcDs), serviços de Cadastro Único, entre outros.

“Obtivemos mais de 150 atendimentos, oferecendo os serviços de credenciamento de estacionamento, Cadastro Único, passe livre e outros. Algumas instituições também participaram com a venda de produtos voltados para pessoas com autismo. Foi um grande evento, com uma importância no sentido de permitir as pessoas conhecerem um pouco mais sobre o autismo”, relatou a gerente de Promoção e Defesa dos Direitos das Pessoas Com Deficiência e dos Idosos da Semasc, Deídre Nascimento.

O encerramento da programação contou ainda com apresentações artísticas do jornalista e designer gráfico, André Luiz, que demonstrou seu talento e sua criatividade presentes na comunidade autista.

“A arte é como se fosse uma terapia para PcDs, em especial aos autistas, que têm pouca visibilidade no mercado de trabalho, porém atualmente já estamos começando a ganhar visibilidade, já estamos ganhando público. Espero que daqui para frente, como desenhista, eu possa inspirar outras pessoas autistas a compartilharem seus talentos”, compartilhou.

Ariane Nascimento foi uma das pessoas que juntamente com sua família visitaram o espaço e aprovaram de forma positiva os serviços prestados.

“Eu gostei muito desse espaço, porque ele é muito importante para as pessoas que necessitam e até mesmo para ajudar outras pessoas, as que não têm autismo, a entender melhor essa realidade”, relatou.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Brasil

Brasil aciona OMC contra tarifas impostas pelos Estados Unidos

Governo brasileiro afirma que medidas adotadas pelos Estados Unidos violam regras do comércio internacional e inicia disputa na Organização Mundial do Comércio.

há 37 segundos

Brasil

SUS pode oferecer PrEP injetável contra HIV com aplicação a cada dois meses

Ministério da Saúde vai pedir à Conitec a avaliação do cabotegravir para inclusão na rede pública;

há 8 horas

Política

Plinio Valério aumenta em 115% gastos com autopromoção em período pré-eleitoral

Despesas com comunicação, impulsionamento de redes sociais, viagens e estrutura regional cresceram durante o atual mandato do senador amazonense.

há 8 horas

Amazonas

Thaisa Cidade lança movimento feminino em Manaus com participação de cerca de 300 mulheres

“Mulheres com Cidade” reuniu participantes das zonas Norte e Leste da capital e promoveu palestras sobre liderança, comunicação e desenvolvimento pessoal.

há 8 horas

Brasil

Traficantes são condenados a até 28 anos por morte da influenciadora Aline Borel no RJ

Segundo o Ministério Público, Aline Borel dos Santos foi confundida por integrantes do Comando Vermelho com uma informante de milicianos rivais e atraída para uma emboscada em Araruama.

há 9 horas