Pesquisar por em AM POST

Manaus

Manaus é a primeira capital do país a ter inscrito o plano de ação da Lei Paulo Gustavo pela prefeitura

O cadastramento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

  • Por AM POST

  • 23/05/2023 às 09:14

  • Atualizado em 23/05/2023 às 09:46

  • Leitura em dois minutos

Manaus foi a primeira capital do país que teve seu plano de trabalho inscrito pela prefeitura, sábado, 20/5, na plataforma Transferegov, do Ministério da Cultura (Minc), para poder receber recursos e patrocinar projetos culturais pela Lei Paulo Gustavo (LPG). O cadastramento foi realizado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

O diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso, relembrou que, durante o Seminário Municipal de Cultura, que contou com a participação de uma comitiva técnica do Ministério da Cultura (MinC), ouviu da secretária dos Comitês de Cultura do MinC, Roberta Martins, que Manaus, hoje, é um case de sucesso e exemplo para os demais municípios brasileiros.

PUBLICIDADE

“Fiquei muito feliz com as profalças da amiga e secretária Roberta Martins, porque, de fato, o nosso Conselho Municipal de Cultura (Concultura) trabalhou arduamente, nesse período de quase dois anos, para o cadastramento e aprovação do plano de ação, que habilitará a cidade para o recebimento dos recursos do Ministério da Cultura, via Lei Paulo Gustavo. Paralelo a isso, com a sanção do Plano Municipal de Cultura (PMC), pelo prefeito David Almeida, teremos mais intervenções culturais em toda Manaus”, disse.

Agora, o Minc está avaliando as informações contidas no plano de Manaus, para autorizar o município a receber os recursos provisionados no valor de R$ 17.634.820,05. “A agilidade no cadastramento de Manaus, junto ao Minc, é uma grande vantagem, pois estará entre as primeiras cidades a receber os recursos. Com isso, a cadeia produtiva da cultura em nossa cidade receberá um grande impulso, com oportunidade de trabalho e renda para os nossos artistas”, ressaltou o presidente do Concultura, Tenório Telles.

Até essa segunda-feira, 22/5, apenas quatro Estados haviam enviado seus planos de trabalho e, entre as capitais, somente Manaus.

PUBLICIDADE

Veja notícias ao vivo em: Amazônia TV clicando aqui.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank