Pesquisar por em AM POST

Manaus

Manaus inicia campanha de mobilização contra a tuberculose nesta terça-feira (05)

A cerimônia acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste.

  • Por AM POST

  • 05/03/2024 às 08:37

  • Atualizado em 05/03/2024 às 09:43

  • Leitura em 1 minuto

Foto: Freepik

Notícias de Manaus – A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), iniciou a Campanha de Mobilização e Luta contra a Tuberculose 2024 nesta segunda-feira (04). Com o objetivo de fortalecer a luta contra a doença, o evento segue até dia 27 de março. A cerimônia acontece na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parque das Tribos, localizada no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste.

Dados apontam que Manaus registrou um aumento de 277 novos casos de tuberculose em 2024, sendo que no ano anterior foram registrados 2.816 casos da doença.

PUBLICIDADE

Durante o evento, serão ofertados atendimento médico com clínico geral, infectologista e pediatra; coleta de exame de escarro para sintomáticos respiratórios, aferição de pressão arterial, da glicemia e avaliação de medida antropométrica; além de atividades educativas sobre tuberculose; testagem rápida para HIV (Autoteste); e disponibilização de preservativos.

Vamos s trabalhar juntos para erradicar a tuberculose em nossa cidade

A campanha na capital está alinhada com as diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, com a meta de reduzir a incidência da tuberculose para menos de dez casos por 100 mil habitantes no Brasil até 2030.

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank