Manaus inicia campanha de multivacinação nesta segunda-feira (3) para crianças e adolescentes
Ação da Semsa segue até 1º de setembro em mais de 170 unidades de saúde e busca atualizar a caderneta de vacinação da população.
- A Prefeitura de Manaus inicia nesta segunda-feira (3) a Campanha de Multivacinação 2026, com duração até 1º de setembro, para crianças, adolescentes e adultos com vacinas em atraso.
- A vacinação ocorrerá em mais de 170 unidades de saúde da rede municipal, abrangendo área urbana e zona rural.
- A Semsa fará busca ativa de pessoas com doses pendentes usando dados do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e outros sistemas, com apoio dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).
- Estarão disponíveis vacinas do Calendário Nacional, incluindo febre amarela, poliomielite, pentavalente e HPV (até 19 anos), além de reforços para sarampo e febre amarela em adultos.
Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.
Notícias de Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), inicia nesta segunda-feira (3) a Campanha de Multivacinação 2026, destinada à atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes da capital.
PUBLICIDADE
A mobilização seguirá até 1º de setembro e ocorrerá em mais de 170 unidades de saúde distribuídas pelos quatro distritos sanitários da área urbana e também na zona rural.
Busca ativa de pessoas com vacinas em atraso
Além da vacinação nas unidades de saúde, a Semsa realizará uma busca ativa de crianças e adolescentes com doses pendentes.
A ação será conduzida pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), que utilizarão informações do Prontuário Eletrônico do Cidadão (PEC) e de outros sistemas oficiais para identificar pessoas com esquema vacinal incompleto.
Vacinas disponíveis
Durante a campanha estarão disponíveis todos os imunizantes previstos no Calendário Nacional de Vacinação.
PUBLICIDADE
Entre eles estão as vacinas contra:
- febre amarela;
- poliomielite;
- pentavalente;
- HPV, destinada a adolescentes de até 19 anos que ainda não receberam o imunizante.
A campanha também contempla adultos que possuam esquemas vacinais incompletos, especialmente para proteção contra sarampo e febre amarela.
Objetivo é ampliar a cobertura vacinal
Segundo a Semsa, a iniciativa busca aumentar a cobertura vacinal na capital e reforçar a proteção da população contra doenças imunopreveníveis.
A gerente de Imunização da Semsa Manaus, Isabel Nascimento, atenderá a imprensa nesta segunda-feira, a partir das 8h30, na Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, localizada no bairro da Paz.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos





