Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus inicia campanha de vacinação contra a dengue; saiba onde se imunizar

A capital amazonense é uma das 12 cidades do estado que recebeu as doses do imunizante.

Por Hugo Guimarães

22/02/2024 às 08:20

Foto: Divulgação/Internet

Notícias de Manaus Manaus deu início, nesta quinta-feira (22), à campanha de vacinação contra a dengue, disponibilizando 65.037 doses da vacina Qdenga. A iniciativa abrange 171 salas de vacina gerenciadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) em diversos estabelecimentos de saúde da capital amazonense. Manaus é uma das 12 cidades do estado que recebeu as doses do imunizante.

PUBLICIDADE

A estratégia de imunização conta com a participação de nove unidades de saúde que funcionarão em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Além dos pontos de imunização tradicionais, a Semsa incluirá a vacinação em unidades de ensino vinculadas ao Programa Saúde na Escola (PSE) da secretaria, bem como em escolas próximas às unidades da rede básica.

Outras duas cidades do Amazonas, Careiro da Várzea e Autazes, já deram início à vacinação contra a dengue nos últimos dias, evidenciando a importância da prevenção da doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

A população de Manaus pode consultar os pontos de vacinação disponíveis, com nove unidades de saúde funcionando em horários estendidos, visando facilitar o acesso dos cidadãos à imunização.

Veja quais os pontos de vacinação contra dengue em Manaus
Nove unidades vão atender em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados. Confira quais são:

Clínica da Família Carmen Nicolau, na Rua Nestor Nascimento, s/n, Lago Azul;
UBS Áugias Gadelha, na Rua A, 15, Conjunto Ribeiro Junior, no bairro Cidade Nova;
UBS Sálvio Belota, na Rua das Samambaias, 786, no Santa Etelvina;
USF dR. José Rayol dos Santos, na Avenida Constantino Nery, s/n, Chapada;
UBS Amazonas Palhano, na Rua Antônio Mathias, s/n, São José;
UBS Alfredo Campos, na Alameda Cosme Ferreira, s/n, no bairro Zumbi
UBS Leonor Brilhante, na Avenida Autaz Mirim, 8004, no Tancredo Neves;
UBS Leonor de Freitas, na Avenida Brasil, s/n, Compensa
UBS Deodato M. Leão, na Avenida Presidente Dutra, s/n, no bairro Glória.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo não limita as pessoas. Mas o preconceito sim, ele limita a forma com que as vemos e o que achamos que elas são capazes.

Letícia Butterfield

Últimas notícias

Decisão da Justiça

Jornalista é condenado à prisão por chamar Flávio Dino de “vagabundo” em publicação nas redes sociais

Justiça do Maranhão entendeu que postagem extrapolou os limites da crítica política e condenou o comunicador por injúria e difamação; decisão ainda cabe recurso.

há 60 minutos

Decisão da Justiça

Justiça Eleitoral condena Lula por pedido de votos durante evento oficial e aplica multa de R$ 15 mil

TRE-SP entendeu que presidente fez propaganda eleitoral antecipada ao pedir votos para Marina Silva e Simone Tebet durante cerimônia da Presidência.

há 1 hora

Manutenção programada

Confira os bairros de Manaus que terão interrupção no fornecimento de energia nesta sexta-feira (31)

Desligamentos programados ocorrerão em oito bairros da capital para serviços de manutenção preventiva na rede elétrica.

há 1 hora

Polícia

Suspeito de assalto foge da PM, sobe em árvore para escapar e acaba preso no Amazonas

Perseguição terminou no Centro de Maués. Homem ainda foi agredido por moradores antes de ser resgatado pela Polícia Militar; comparsa conseguiu fugir.

há 2 horas

Crise diplomática

Milei assina decreto que prevê expulsão de estrangeiros por ataques à Argentina e acirra tensão com o Brasil

Nova medida permite barrar a entrada e deportar estrangeiros que promovam discursos de ódio, violência, discriminação ou desrespeitem símbolos nacionais argentinos.

há 2 horas