Pesquisar por em AM POST

Manaus

Manaus registra quase 900 acidentes de trânsito em uma semana

Os dados foram coletados a partir das 16h do último sábado (18) até as 14h desta sexta-feira (24).

  • Por AM POST

  • 25/05/2024 às 06:35

  • Leitura em 1 minuto

Em uma semana, foram registrados 851 de acidentes de trânsito em Manaus, segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). Os dados foram coletados a partir das 16h do último sábado, 18/5 até as 14h desta sexta-feira (24).

Ao todo, o Centro de Cooperação da Cidade (CCC) 1.284 ocorrências nas áreas do transporte, trânsito, defesa civil, guarda municipal e direitos humanos. Os maiores números registrados são relacionados aos acidentes de trânsito envolvendo danos materiais, vítimas lesionadas e vítimas fatais, além de estacionamento irregular.

PUBLICIDADE

O superintendente do CCC, Sandro Diz, destacou os serviços de monitoramento 24 horas, realizados pelas equipes da secretarias municipais, dentro do prédio. De acordo com ele, por meio do sistema, as respostas para a população são em tempo hábil a fim de evitar maiores tragédias.

“Com o monitoramento 24 horas, as equipes dentro do CCC recebem as chamadas, por meio dos números divulgados diariamente e repassam para as equipes de campo, assim é possível atender de forma mais ágil e eficaz evitando maiores transtornos para a população”, disse.

Vale destacar que a população pode acionar os serviços, denúncias ou solicitar informações pelos números abaixo:

PUBLICIDADE

Defesa Civil – 199
Guarda Municipal – 153
Trânsito – 0800 092 1188
Transporte – 118
Direitos Humanos – 0800 092 6644

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

- Nay Potarcio

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank