A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Manifestantes vão as ruas em Manaus protestar contra anistia e ‘PEC da Blindagem’

O ato teve início às 8h.

Por Beatriz Silveira

21/09/2025 às 08:50 - Atualizado em 22/09/2025 às 12:46

Foto: Denivaldo Oliveira/Portal AM POST

Notícias de Manaus –  Uma manifestação contrária à anistia aos golpistas e à chamada “PEC da Blindagem” acontece neste domingo (21), em Manaus. O ato começou às 8h, com concentração na faixa liberada da avenida Getúlio Vargas, no Centro. A partir dali, os participantes seguem em caminhada para distribuir panfletos nas avenidas Sete de Setembro e Eduardo Ribeiro, até a rua 24 de Maio.

PUBLICIDADE

A programação prevê, às 9h, duas concentrações simultâneas: uma na Praça da Polícia, onde haverá carro de som para discursos; e outra na Praça da Saudade, na rua Ramos Ferreira. A mobilização integra uma jornada nacional de atos, com manifestações previstas em cidades como Manaus, Rio de Janeiro, São Paulo e Natal.

Leia também: Adolescente vai imprimir trabalho e é estuprada por dono de papelaria em Beruri no Amazonas

Os protestos ocorrem após a aprovação do regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei (PL) 2162/2023, que concede anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023. No mesmo contexto, após a aprovação da chamada “PEC da Blindagem”, que cria obstáculos para investigações envolvendo congressistas, a proposta segue para análise no Senado.

Com foco na distribuição de materiais informativos e em falas públicas, os organizadores destacam o caráter pacífico do percurso e a orientação para que os participantes se mantenham nas áreas de concentração indicadas. As atividades do dia incluem a panfletagem ao longo do trajeto e os discursos nas praças já definidas, reforçando o posicionamento crítico em relação às medidas em debate no Congresso.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 46 segundos

Amazonas

Festival de Parintins 2026: Arsepam reforça fiscalização no transporte hidroviário com previsão de 100 mil passageiros

Operação especial amplia vistorias em portos de Manaus, Parintins e Itacoatiara para garantir segurança durante o aumento do fluxo do festival.

há 6 minutos

Política

PL endurece discurso e ameaça punições após filiados aceitarem cargos no governo do AM

Partido divulga nota dura sobre fidelidade partidária e amplia tensão interna após entrada de Arnoud Lucas na Sejusc e aproximação com o governo do Amazonas.

há 14 minutos

Amazonas

SEDUC-AM convoca 113 aprovados do PSS para atuação em Manaus, interior e áreas indígenas

Convocados devem cumprir etapas on-line e presenciais entre os dias 24 e 25 de junho; ausência pode resultar em perda da vaga.

há 40 minutos

Amazonas

Alegoria ‘Portal do Encantamento’ promete abrir espetáculo do Garantido com grandiosidade em Parintins

Com sete módulos e mais de 20 metros de altura, estrutura inspirada na capa do álbum do Garantido será peça-chave da primeira noite de apresentações.

há 57 minutos