Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Maria do Carmo une direita do Amazonas em ato “Reaja, Brasil” e fortalece palanque conservador

Mesmo após cumprir uma extensa agenda em municípios do sul do estado, Maria do Carmo fez questão de comparecer ao evento na capital.

Por AM POST

03/08/2025 às 22:05

  • A pré-candidata ao Governo do Amazonas, Professora Maria do Carmo (PL), reuniu diversas lideranças da direita amazonense durante a manifestação nacional “Reaja, Brasil” em Manaus, destacando sua força política.
  • O ato defendeu a liberdade de expressão, combateu a censura e criticou os excessos do STF, contando com a presença de políticos importantes, como Alfredo Nascimento, Capitão Alberto Neto, Débora Menezes e outros conservadores.
  • Maria do Carmo reforçou a importância da união e da mobilização popular, consolidando-se como principal nome da direita amazonense para as eleições de 2026.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

Notícias de Manaus – A pré-candidata ao Governo do Amazonas pelo PL, Professora Maria do Carmo, demonstrou força política ao unir diferentes nomes da direita amazonense no mesmo palanque, durante a manifestação nacional “Reaja, Brasil”, realizada na tarde deste domingo (3/8), na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

PUBLICIDADE

O ato, que ocorreu simultaneamente em várias capitais brasileiras, teve como foco a defesa da liberdade de expressão, o combate à censura e aos excessos do Supremo Tribunal Federal (STF). No Amazonas, a manifestação ganhou destaque pela capacidade de articulação de Maria do Carmo, que reuniu lideranças políticas conservadoras de peso no estado.

Leia mais: Bolsonaro se emociona com manifestação em Manaus ; veja vídeo

Estiveram presentes ao lado dela o presidente estadual do PL, Alfredo Nascimento; o deputado federal e pré-candidato ao Senado, Capitão Alberto Neto; a deputada estadual Débora Menezes; os vereadores Salazar, Coronel Rosses e Capitão Carpê; o ex-vereador e atual presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre; além dos delegados Costa e Silva e Pablo, ambos ex-candidatos pelo PL.

Mesmo após cumprir uma extensa agenda em municípios do sul do estado, Maria do Carmo fez questão de comparecer ao evento na capital. Em seu discurso, reforçou a importância do ato como símbolo de resistência e união.

“O movimento Reaja Brasil está acontecendo em todo o país, e aqui em Manaus não será diferente. O povo todo se uniu para ser a voz de Bolsonaro, porque aqui nós lutamos pela liberdade de todos nós e precisamos defender nossa democracia”, declarou.

PUBLICIDADE

A pré-candidata ainda enfatizou que a manifestação representa mais do que um apoio político: é um chamado à mobilização popular.

“O que tentaram calar foi a voz do Bolsonaro, mas hoje somos a voz dele”, afirmou.

Ao conseguir reunir figuras de diferentes esferas do conservadorismo amazonense, Maria do Carmo consolida sua posição como principal nome da direita para o governo do Estado e se projeta como um dos destaques do PL nas eleições de 2026.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Autismo: Todos na mesma maré, mas em embarcações diferentes.

Gretchen Stipp

Últimas notícias

Eleições 2026

TRE-AM proíbe juízes de atuarem como coaches para concursos e reforça regras de transparência

Nova resolução adapta normas do CNJ no Amazonas, veta mentoria para concursos públicos.

há 18 minutos

Caso Vitória

Justiça torna sargento réu por morte de jovem em Manaus; família contesta soltura e quer incluir aluno-soldado no processo

Advogado dos familiares afirma que irá pedir nova prisão preventiva do policial e defende que aluno-soldado também responda por homicídio qualificado.

há 46 minutos

Brasil

Governo Lula bate recorde e soma R$ 1,6 trilhão de arrecadação no primeiro semestre de 2026

Receita Federal registra maior arrecadação da história para o período e também para o mês de junho, impulsionada por tributos sobre renda.

há 54 minutos

Capturado pela polícia

Homem acusado de matar a própria mãe por causa de celular é preso novamente em Manaus

Carlos André de Souza, conhecido como “Catuaba”, era considerado foragido e foi localizado na Zona Leste da capital após meses sendo procurado pela Polícia Civil.

há 1 hora

Caso chama atenção

Mulher nua pilota moto em fuga após jogar a própria filha dentro de rio

Segundo relatos, ela faz tratamento para um transtorno mental e estaria em surto no momento em que foi vista circulando pelas ruas de Itaituba, no Pará.

há 2 horas