- Foto: reprodução
Notícias de Manaus – Um violento episódio envolvendo um militar da Marinha do Brasil causou repercussão nas redes sociais neste sábado (10). O 1º Sargento Rubens Batista dos Santos Júnior foi brutalmente espancado após retornar armado a um bar no calçadão da Bola da Suframa, localizado na BR-319, zona sul de Manaus. O caso está sendo investigado pela polícia e mobilizou resposta oficial da Marinha.
Em nota oficial divulgada na tarde deste sábado, a Marinha do Brasil se manifestou sobre o caso. “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que o militar envolvido em uma briga, nesta madrugada, em um bar no Distrito Industrial foi transferido para o Hospital Dr. João Lúcio Pereira Machado, encontra-se estável e recebeu alta hospitalar. A Marinha do Brasil prestará apoio à investigação criminal”, diz o comunicado.
PUBLICIDADE
Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios, o sargento estava no bar acompanhado de algumas mulheres quando se envolveu em uma discussão acalorada com outros frequentadores do local. O desentendimento rapidamente se intensificou, e Rubens deixou o bar.
Leia mais: Sargento é espancado e atingido com paulada na cabeça durante confusão em bar de Manaus
Cerca de 30 minutos depois, no entanto, ele retornou ao estabelecimento portando uma arma de fogo de uso particular. Conforme relatos de testemunhas e vídeos que circulam em aplicativos de mensagens, o militar chegou ao local em uma motocicleta e efetuou disparos para o alto.
PUBLICIDADE
A presença armada do sargento provocou reação imediata. Um grupo de aproximadamente cinco homens o interceptou, e iniciou uma sequência brutal de agressões físicas. Os registros em vídeo mostram o momento em que Rubens é espancado violentamente, mesmo após estar caído, demonstrando pouco ou nenhum poder de reação. A cena chocou internautas e causou revolta entre moradores da capital amazonense.
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e enviou três viaturas ao local. Ao chegarem, os policiais encontraram o militar com ferimentos graves, especialmente no rosto. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.
PUBLICIDADE
- Foto: Divulgação