O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Marinha do Brasil se pronuncia e atualiza estado de saúde de Sargento espancado em Manaus; confira

O militar se envolveu em uma briga em um bar na zona leste de Manaus.

Por Natan AMPOST

10/05/2025 às 13:26 - Atualizado em 10/05/2025 às 14:17

Notícias de Manaus – Um violento episódio envolvendo um militar da Marinha do Brasil causou repercussão nas redes sociais neste sábado (10). O 1º Sargento Rubens Batista dos Santos Júnior foi brutalmente espancado após retornar armado a um bar no calçadão da Bola da Suframa, localizado na BR-319, zona sul de Manaus. O caso está sendo investigado pela polícia e mobilizou resposta oficial da Marinha.

Em nota oficial divulgada na tarde deste sábado, a Marinha do Brasil se manifestou sobre o caso. “A Marinha do Brasil (MB), por intermédio do Comando do 9° Distrito Naval, informa que o militar envolvido em uma briga, nesta madrugada, em um bar no Distrito Industrial foi transferido para o Hospital Dr. João Lúcio Pereira Machado, encontra-se estável e recebeu alta hospitalar. A Marinha do Brasil prestará apoio à investigação criminal”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Segundo informações da Polícia Militar e da Delegacia de Homicídios, o sargento estava no bar acompanhado de algumas mulheres quando se envolveu em uma discussão acalorada com outros frequentadores do local. O desentendimento rapidamente se intensificou, e Rubens deixou o bar.

Leia mais: Sargento é espancado e atingido com paulada na cabeça durante confusão em bar de Manaus

Cerca de 30 minutos depois, no entanto, ele retornou ao estabelecimento portando uma arma de fogo de uso particular. Conforme relatos de testemunhas e vídeos que circulam em aplicativos de mensagens, o militar chegou ao local em uma motocicleta e efetuou disparos para o alto.

PUBLICIDADE

A presença armada do sargento provocou reação imediata. Um grupo de aproximadamente cinco homens o interceptou, e iniciou uma sequência brutal de agressões físicas. Os registros em vídeo mostram o momento em que Rubens é espancado violentamente, mesmo após estar caído, demonstrando pouco ou nenhum poder de reação. A cena chocou internautas e causou revolta entre moradores da capital amazonense.

A Polícia Militar foi acionada por testemunhas e enviou três viaturas ao local. Ao chegarem, os policiais encontraram o militar com ferimentos graves, especialmente no rosto. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Amazonas

Wilson Lima entrega 40 toneladas de alimentos e reforça apoio a famílias de Anamã

Além dos alimentos, o governo entregou 200 caixas d’água de 500 litros e uma Estação de Tratamento Móvel (Etam).

há 2 horas

Pará

Mulher é assassinada a facadas pelo ex-companheiro em Acará, no Pará

Testemunhas relataram que o agressor fugiu do local após o ataque.

há 2 horas

Mundo

Irã lança nova rodada de mísseis contra Israel em escalada de ataque mútuo

Simultaneamente, a Força Aérea de Israel realizou ataques contra instalações petrolíferas iranianas.

há 3 horas

Esporte

Itacoatiara FC conquista liderança com goleada de 3 a 0 sobre Fast Clube

Com o triunfo, o Itacoatiara divide a liderança com o Operário.

há 3 horas

Pará

Rossieli Soares deixa a Secretaria de Educação do Pará após gestão marcada por protestos

Rossieli Soares foi secretário no Amazonas e já foi condenado por improbidade administrativa em processos movidos pelo MP-AM.

há 4 horas