Notícias de Manaus – Nesta quarta-feira (4), Juarez Miguin Sena, conhecido como “Medina”, foi preso no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. Segundo a Polícia Civil, Sena é um integrante de uma organização criminosa com uma ficha criminal extensa e atua como braço direito de um líder de grupo, sendo responsável por eliminar desafetos do chefe.
O delegado Rodrigo Torres, diretor do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), informou que a equipe de investigação estava monitorando Sena há uma semana antes de realizar a prisão. Durante a abordagem, o suspeito foi encontrado portando uma pistola calibre .40. A operação de busca revelou um cenário que lembrava um laboratório de drogas no imóvel de Sena, incluindo vários liquidificadores sujos com 200 pinos de cocaína, além de outros vazios.
PUBLICIDADE
Além das drogas, a polícia encontrou no local balanças de precisão, três coletes balísticos e equipamentos para embalo de entorpecentes. O delegado relatou que, durante a operação, a equipe foi atacada por criminosos da mesma organização de Sena, que dispararam contra os policiais. A equipe reagiu ao ataque, mas não houve feridos.
Após a apreensão, os policiais seguiram para a casa ao lado, pertencente à mãe de Sena, onde foram encontradas mais duas pistolas calibre 9mm. O suspeito foi levado para a delegacia e está à disposição da Justiça.