A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Memórias da infância de David Almeida estão refletidas na gestão de Manaus

Criado no bairro Morro da Liberdade, em Manaus, hoje o prefeito usa memórias para executar políticas que impactam diretamente a vida da população.

Por Hugo Guimarães

13/10/2024 às 09:37 - Atualizado em 14/10/2024 às 08:14

O prefeito David Almeida (Avante), candidato à reeleição, nasceu e cresceu no bairro Morro da Liberdade, na zona Sul de Manaus, onde viveu uma infância simples, mas repleta de aventuras e alegria. Durante entrevista ao Tribuna Livre da Rede Onda Digital, na última sexta-feira (11), ele contou sobre memórias que moldaram o homem que hoje lidera a cidade. Lembranças usadas para criar políticas públicas.

PUBLICIDADE

“Eu jogava futebol na Betânia, no Lusitânia, inclusive o campo do Lusitânia, no Crespo, tenho uma lembrança muito boa: saía a pé com os amigos para jogar futebol atrás onde hoje é o DB da Silves, e, anos depois, tive a oportunidade de revitalizar aquele campo e dar a ele dignidade àquelas pessoas que utilizam ainda o campo”, lembra o prefeito.

Entregue em outubro de 2023, o novo complexo esportivo do Lusitânia recebeu revitalização completa.

Hoje, à frente da Prefeitura de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida carrega consigo as lições de uma infância vivida com muita simplicidade. A felicidade de sua juventude se tornou a motivação para transformar Manaus em um lugar melhor para a população manauara.

“Eu era um cara muito feliz, muito alegre. Não tem o Porto Chibatão? Lembro de sair do Morro para ir por trás da pista do aeroporto. Ali tinha uma serraria e tinha pó de serragem. Saía escorregando e batia lá no meio do rio; descia para a Feira do Cajual, onde hoje é a Praça Molhada do Morro da Liberdade, pegávamos uma catraia, descíamos o Igarapé do 40 e ia lá para o Rio Negro, que atracava uns navios numas boias grandes, e tomávamos banho ali”, relembra.

PUBLICIDADE

Memória afetiva e infraestrutura urbana

Questionado pela jornalista Arthemisa Gadelha, David Almeida afirmou que realizou obras em Manaus de acordo com a memória afetiva. Ele relembrou momentos de sua infância, como a chegada do asfalto na rua que morava no Morro da Liberdade, associando às melhorias que promove com experiências pessoais.

“Tudo isso faz parte de um cara que viveu a sua infância de forma muito feliz, ativa e que hoje é um servidor da população de Manaus”, finaliza.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Manaus

Amazonas Fan Fest reúne torcedores no Largo de São Sebastião para Brasil x Escócia

Evento gratuito contará com shows, DJ e transmissão ao vivo da partida decisiva da Seleção Brasileira.

há 7 horas

Manaus

Superaquecimento de ar-condicionado provoca princípio de incêndio em residência na zona norte de Manaus

Moradores conseguiram deixar o imóvel a tempo e o fogo foi controlado antes de atingir outras áreas da residência.

há 8 horas

Desaparecidos

Polícia Civil divulga imagens de quatro crianças e adolescentes desaparecidos em Manaus

Casos foram registrados em diferentes regiões da cidade e mobilizam investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente.

há 8 horas

Amazonas

Projeto Água Boa oferece água potável gratuita para moradores e turistas em Parintins

Estrutura da Defesa Civil garante até 5 mil litros de água por dia durante o festival na Ilha Tupinambarana.

há 9 horas

Amazonas

Troca de alimentos por pulseiras da Festa dos Visitantes movimenta Parintins

Acesso ao evento será garantido mediante entrega de alimentos não perecíveis até o dia 25 de junho.

há 9 horas