A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Micro-ônibus perde freio, atinge moto e deixa um morto e um ferido na Autaz Mirim

Passageiro de moto por aplicativo morreu após veículo ser arrastado; motorista da rota alegou pane nos freios.

Por Marcia Jornalist

05/12/2025 às 06:29

Notícias de Manaus – Um acidente de grandes proporções deixou uma pessoa morta e outra ferida na noite desta quinta-feira (4), na Avenida Autaz Mirim, zona Leste de Manaus.

PUBLICIDADE

A ocorrência envolveu um micro-ônibus de rota, que teria perdido o sistema de frenagem enquanto descia uma ladeira, atingindo vários veículos que estavam parados no semáforo.

De acordo com relatos de quem presenciou a cena, o micro-ônibus desceu a via em alta velocidade e, ao chegar no cruzamento, primeiro colidiu contra um Renault Kwid, que estava logo à frente.

O impacto fez o carro girar completamente, invadir a calçada e ainda bater em outro automóvel. Mesmo assim, o micro-ônibus continuou avançando sem controle.

Na sequência, o veículo atingiu uma motocicleta utilizada como transporte por aplicativo, que aguardava o sinal vermelho.

A moto foi arremessada e arrastada por um longo trecho, estimado entre 150 e 200 metros. O passageiro, identificado como Gabriel Melo, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor da moto, cuja identidade não foi divulgada, recebeu atendimento do SAMU e foi levado ao Hospital João Lúcio.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Câmeras flagram trio rendendo funcionárias e esvaziando prateleiras em drogaria de Manaus; veja vídeo

A motorista do micro-ônibus afirmou que o veículo apresentou falha mecânica nos freios durante a descida.

A Polícia Civil já iniciou os procedimentos de investigação para apurar responsabilidades e determinar se houve negligência ou falha técnica.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

Lu Lena

Últimas notícias

Caiu na rede é post!

Ex-BBBs Gabriela Saporito e Breno Corã chegam a Parintins para torcer por Marciele Albuquerque

Amigos da cunhã-poranga do Caprichoso conheceram o Festival de Parintins pela primeira vez e demonstraram apoio à item oficial.

há 20 minutos

Política

Alberto Neto surpreende bolsonaristas ao prestigiar prefeito de Parintins aliado de Omar Aziz e da esquerda

Deputado federal parabenizou Matheus Assayag durante chegada a Parintins e disse que ele pode contar com seu mandato.

há 41 minutos

Amazonas

Festival de Parintins atrasa abertura da primeira noite; saiba novo horário das apresentações

Apresentações de sábado e domingo seguem o cronograma oficial, com início às 20h.

há 41 minutos

Amazonas

Caprichoso finaliza passagem de som para a primeira noite do Festival de Parintins

Procedimento técnico marcou os últimos ajustes de áudio e reforçou a expectativa da Nação Azul.

há 46 minutos

Amazonas

Ex-Sinhazinha Valentina Coimbra se emociona ao acompanhar preparação do Garantido em nova fase no Festival de Parintins

Pela primeira vez desde que deixou o item oficial, Valentina participou da passagem de som do boi vermelho.

há 49 minutos

Ao Vivo