O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Ministro da Justiça vem a Manaus tratar sobre rebelião

Durante toda a rebelião, o ministro Alexandre de Moraes manteve contato com o governador José Melo, e prometeu ajudar.

Por Natan AMPOST

02/01/2017 às 15:03 - Atualizado em 02/01/2017 às 18:42

O gabinete do Ministério da Justiça e Cidadania, informou que o ministro Alexandre Moraes embarcou às 15h30 (horário de Brasília) de São Paulo e vem em um voo direto para Manaus. O objetivo é tratar a respeito da rebelião que ocorreu entre a tarde do último domingo (1) e a manhã desta segunda-feira (2) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Mais cedo o ministro havia informado em nota na manhã desta segunda-feira (2), que estaria à disposição do governo do Amazonas para ajudar nas providências necessárias em relação a rebelião ocorrida no Completo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), entre a tarde de domingo (1º) e a madrugada desta segunda.

PUBLICIDADE

Na nota, o ministério se colocou à disposição caso o governo do Amazonas precise fazer transferências de internos para presídios federais. A Força Nacional também está à disposição, caso seja necessário será enviada para Manaus.

Durante toda a rebelião, o ministro Alexandre de Moraes manteve contato com o governador José Melo, e prometeu ajudar inclusive se alguma transferência de presos para presídios federais for necessária. O receio do governo federal é que o PCC possa realizar outras rebeliões em presídios pelo país em retaliação à Família do Norte.

O governador José Melo informou que, neste momento, a situação no complexo penitenciário está sob controle, e que vai utilizar os R$ 44,7 milhões que recebeu como repasse do Fundo Penitenciário Nacional (Funpen), na última quinta-feira (29), para resolver os problemas.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
O AM Post apoia a causa autista

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Manaus

Arcebispo de Manaus, Dom Leonardo Steiner é cotado para ser o novo papa; entenda

Nomeado cardeal em agosto de 2022 por Francisco, Dom Leonardo representa uma esperança para a Igreja na Amazônia.

há 21 minutos

Manaus

Seis apostas de Manaus premiam apostadores na Dupla Sena de Páscoa

Ganhadores de Manaus e São Paulo faturam prêmios milionários.

há 41 minutos

Amazonas

Governador Wilson Lima lamenta a morte do Papa Francisco: “dedicou sua vida aos pobres e à justiça social”

Político destaca legado de compaixão e justiça social do pontífice em mensagem nas redes sociais.

há 50 minutos

Brasil

Lula lamenta a morte do Papa Francisco e decreta luto de sete dias no Brasil: “uma voz de respeito e acolhimento”

Presidente destacou legado de amor, tolerância e solidariedade do pontífice.

há 2 horas

Polícia

Polícia intercepta arma e coletes que seriam entregues a facção criminosa em Manaus

Suspeitos fugiram, mas deixaram equipamentos para trás.

há 2 horas