Redação AM POST*
O ministro do Meio-ambiente, Ricardo Sales, virá a Manaus na próxima semana explicar à população amazonense como funcionará a Secretaria do Meio-ambiente, que terá uma sede em Manaus. O ministro também dará detalhes sobre o Conselho da Amazônia, cuja criação foi anunciada dia 21 de janeiro pelo presidente Jair Bolsonaro.
Continua depois da Publicidade
A nova secretaria será vinculada ao ministério do Meio-ambiente e atuará no incentivo à biotecnologia, ecoturismo, combate ao desmatamento, apoio à regularização fundiária e pagamento por serviços ambientais.
O anuncio da vinda do ministro aconteceu durante reunião com o deputado federal do Amazonas, Delegado Pablo, ontem à tarde, na sede do ministério, em Brasília.
Na reunião, o ministro e o deputado também conversaram sobre a criação do Conselho da Amazônia e da Força Nacional Ambiental, cujas ações terão início em março.
Continua depois da Publicidade
O conselho será presidido pelo vice presidente da República, Hamilton Mourão, e terá a missão de coordenar as ações dos ministérios com foco na proteção, defesa e desenvolvimento sustentável da Amazônia.
Delegado Pablo ressaltou a importância da secretaria da Amazônia ter sede em Manaus, o que facilitará ações ligadas à bioeconomia, preservação ambiental e apoio aos trabalhadores ribeirinhos.
Continua depois da Publicidade
“O Amazonas terá ligação direta com o ministério do Meio-ambiente. Isso agilizará a tomada de decisões em beneficio do Estado e principalmente dos milhares de trabalhadores que vivem da floresta e estavam esquecidos”, afirmou Delegado Pablo.
O ministro Ricardo Sales confirmou que estará em Manaus entre os dias 27 e 31 de janeiro, onde dará mais detalhes sobre o Conselho da Amazônia e a Secretaria do Meio-ambiente.
Continua depois da Publicidade
“Vamos explicar as propostas do presidente Bolsonaro para as áreas da bioeconomia, defesa, ecoturismo e preservação ambiental e como elas vão melhorar a vida dos povos da região”, acrescentou o ministro.
Veja vídeo:
Hoje estive com o Ministro Ricardo Salles e conversamos sobre pautas relevantes para o nosso Amazonas. Confira nosso breve resumo. #DelegadoPABLO #DeputadoFEDERAL #AmigoDoAmazonas #MeioAmbiente #Amazonia #RicardoSALLES #DefesaDaAmazônia #PSL #Manaus #Amazonas #Brasilia #DF
Posted by Delegado Pablo on Thursday, January 23, 2020