Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Vídeo: Moradores do Mauazinho sofrem com falta de abastecimento de água há quatro dias

A Águas de Manaus está realizando uma manutenção mecânica de emergência.

Por Jonas Souza

23/11/2024 às 17:53 - Atualizado em 23/11/2024 às 18:30

O bairro Mauazinho, na zona Leste de Manaus, enfrenta uma grave crise de abastecimento de água, que já se arrasta por quatro dias. A situação tem gerado indignação entre os moradores, que recorreram às redes sociais para denunciar a falta de resposta efetiva da concessionária Águas de Manaus e relatar os transtornos causados pela interrupção no fornecimento.

PUBLICIDADE

De acordo com publicações feitas por moradores, equipes da concessionária foram vistas nas proximidades da “Prainha do Mauazinho”, próximo à tubulação principal, mas nenhuma solução concreta foi apresentada até o momento. Em nota, a Águas de Manaus informou que está realizando uma manutenção mecânica de emergência na Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro. No entanto, a empresa não estipulou um prazo para a conclusão dos reparos, o que tem gerado mais insatisfação entre os moradores.

A concessionária afirmou que está trabalhando para normalizar o serviço o mais rápido possível e destacou que algumas localidades já começaram a receber água de forma gradual. No entanto, para muitos moradores, a resposta da empresa é insuficiente. “Não adianta prometer e não cumprir. Precisamos de uma solução definitiva, não de respostas vagas”, declarou João Silva, morador da região.

O impacto da falta de água é sentido em diversas esferas do cotidiano. Comércios locais relatam dificuldade em manter o funcionamento, enquanto famílias enfrentam desafios para realizar atividades essenciais, como cozinhar, tomar banho e lavar roupas.

Áreas com interrupção no fornecimento de água:

  • Mauazinho I e II
  • Distrito Industrial
  • Parque Mauá
  • Comunidade Bom Jardim
  • Conj. Acácias
  • Conj. Nova República
  • Conj. Atílio Andreazza
  • Conj. Eliza Miranda
  • Vila Felicidade
  • Vila Buriti

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Polícia

Cabo da PM é preso por suposto envolvimento em sequestro de empresário e envolvimento com facção em Manaus

Operação Prova Viva cumpriu mandado de prisão preventiva e realizou buscas em endereços ligados ao policial militar.

há 36 minutos

Manaus

PIM movimentou R$ 99,64 bilhões entre janeiro e maio de 2026, aponta Suframa

Dados da Suframa mostram crescimento da atividade industrial, com destaque para os setores de Duas Rodas, Informática e Eletroeletrônicos entre janeiro e maio de 2026.

há 1 hora

Brasil

Banco Master repassou R$ 357 milhões em créditos para fundo ligado ao PCC

Fundo Astralo 95 é alvo da Operação Carbono Oculto, que apura suspeitas de lavagem de dinheiro, fraudes e ocultação de recursos ilícitos no setor de combustíveis.

há 2 horas

Brasil

Flávio Bolsonaro enfrenta impasse para definir vice às vésperas da convenção do PL

Negociações com partidos aliados perderam força, e legenda avalia lançar chapa formada apenas por integrantes do próprio PL.

há 2 horas

Manaus

Sócio de empresa que vazou gás estireno em Manaus foi suplente de Eduardo Braga no Senado

Lírio Albino Parisotto, fundador da Videolar e um dos empresários mais ricos do Brasil, integra o quadro societário da Videolar Innova, empresa responsável pela unidade onde ocorreu o vazamento químico no Distrito Industrial.

há 3 horas