Manaus

Morte de adolescente em abordagem policial é investigada pela corregedoria da SSP-AM

Se confirmado algum desvio de conduta dos policiais, serão tomadas as medidas legais cabíveis.


Redação AM POST

A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está investigando a morte do adolescente Hebert de Oliveira da Silva, de 17 anos, com tiro na costa durante abordagem policial, ocorrida nessa quarta-feira (23) na comunidade Santa Inês, bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Continua depois da Publicidade

Se confirmado algum desvio de conduta dos policiais, serão tomadas as medidas legais cabíveis. “Assim que forem concluídas todas as informações, os procedimentos cabíveis serão tomados. Se confirmada a participação de servidores da segurança pública no homicídio, as medidas necessárias legais serão usadas para apurar a conduta dos envolvidos”, diz um trecho da nota.

Segundo a polícia, o jovem estava em uma rua nas redondezas, com acesso a uma área de preservação, com mais duas pessoas e teriam sido abordados por porte de drogas. A mãe do adolescente negou que o filho tivesse envolvimento com o tráfico.

O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado.

Continua depois da Publicidade

Leia a nota da SSP na íntegra:
A Corregedoria-Geral da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas realiza um levantamento sobre as informações relacionadas ao ocorrido junto à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), responsável pela investigação do crime citado.

Assim que possuir as informações, a SSP-AM tomará todas as providências cabíveis para investigar a suposta participação de operadores de segurança pública relacionados ao caso. Em caso de confirmação, tomará todas as medidas legais cabíveis para apurar as condutas dos servidores envolvidos.

Continua depois da Publicidade

Ressaltamos que os órgãos do Sistema de Segurança Pública não compactuam com desvios de conduta de seus integrantes e a Corregedoria Geral da SSP-AM está à disposição da sociedade amazonense para receber as denúncias que envolvam servidores do sistema de Segurança Pública do Amazonas através dos seguintes canais de denúncias: (92)3211-1036.