Manaus

Motociata com a presença de Bolsonaro reúne milhares de motociclistas em Manaus

O presidente agradeceu à população por mais uma vez ter sido recebido com carinho e atenção.


Redação AM POST

Pelo menos 12 mil motociclistas participaram do passeio de moto liderado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), na tarde deste sábado, segundo informações da coordenação do evento. A motociata iniciou por volta das 16h30 e saiu do Complexo Turístico Ponta Negra, percorrendo as principais avenidas de Manaus e encerrou dentro do Sambódromo, onde acontecia o encerramento do 24° Congresso Internacional da Visão Celuar no Modelo dos 12.

Continua depois da Publicidade

Durante o breve discurso no Sambódromo, Bolsonaro agradeceu à população por mais uma vez ter sido recebido com carinho e atenção. Ele também agradeceu ao coronel Alfredo Menezes pela oportunidade de estar na cidade e ter realizado o passeio de moto, uma vez que o coronel foi na garupa da motocicleta do presidente.

“Agradeço por estar aqui e ser recebido por vocês. Reafirmo mais uma vez o compromosso com a região e com a Zona Franca de Manaus. Eu não trataria deferente a Zona Franca que ajuda a manter a Amazônia brasileira que atraí a cobiça internacional”, comentou ao salientar que será sempre o defensor do modelo, assim como da família brasileira afirmando que quer um estado livre e soberano.

Para o militar da reserva do Exército Brasileiro, coronel Alfredo Menezes (PL), tudo transcorreu conforme o esperado. Ele disse que o presidente deixou a capital mais uma vez impressionado com o carinho da população.  “A população atendeu ao nosso chamado e foi para a motociata. Foi histórico ver muitas famílias, pessoas queridas que queriam ver ou mesmo dar seu apoio ao presidente. Só tenho a agradecer”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

O aposentado Walter Valente, 67, fez questão de ir à Ponta Negra prestar apoio ao presidente mesmo contraiando a orientação médica após ser submetido a um cateterismo há 20 dias. “Vim participar do passeio de carro. Trouxe minha esposa, meu filho e minha neta. Tinha que vim prestigiar a maior lenda política do meu país”, destacou.

Durante o percurso da motociata, Bolsonaro chegou a fazer algumas paradas para cumprimentar apoiadores que o aguardavam nas calçadas, mesmo contrariando sua equipe de segurança.

Continua depois da Publicidade

O presidente chegou a Manaus na manhã deste sábado, por volta das 10h45, e no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes recebeu lideranças dos Movimentos de Direita e Conservadores. Após o encontro, o chefe do executivo federal participou de um culto em uma igreja na Ponta Negra e um almoço na mesma região da cidade. Depois de cumpri a última agenda no Sambódromo, ele seguiu para o aeroporto com retorno a Brasília.