Pesquisar por em AM POST

Manaus

Mulher denuncia falta de testes para covid-19 em UBS de Manaus

Ela relatou descaso que vem sofrendo ao buscar teste para uma parente sua que está sofrendo com possíveis sintomas da doença.

  • Por AM POST

  • 15/09/2020 às 11:51

  • Atualizado em 15/09/2020 às 19:34

  • Leitura em 1 minuto

Waite Procópio – Portal AM POST

Jâmille Michella, de 31 anos, denunciou a falta de teste para diagnóstico da Covid-19 na Unidades Básicas de Saúde (UBS) Balbina Mestrinho, localizada no bairro Cidade Nova II, zona norte de Manaus.

PUBLICIDADE

A mulher procurou a reportagem do Portal AM POST para relatar o descaso que vem sofrendo há quase dois dias na UBS onde foi em busca do teste para sua prima, que vem sofrendo com palpitações no coração, falta de ar, aperto no peito e tosse.

De acordo com Jâmille, o encaminhamento para realização do teste para covid-19 foi dado por uma médica da própria UBS Balbina Mestrinho. No entanto, ao buscar por isso ela foi informada por outros servidores que a unidade está com falta dos exames rápidos mesmo com a grande demanda de pessoas precisando.

A reportagem tentou contato com a UBS Balbina Mestrinho e com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

- Jorge Tertuliano

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank