O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Mulher em trabalho de parto é agredida por médico em maternidade de Manaus; veja vídeo

As imagens mostram várias irregularidades no momento do parto.

Por Natan AMPOST

19/02/2019 às 23:30

Da Redação*

Imagens de uma mulher em trabalho de parto sendo agredida pelo médico obstetra Armando Andrade Araújo circulam pelas redes sociais desde essa terça-feira (19). O vídeo-denúncia foi postado pelo site No Amazonas É Assim.

PUBLICIDADE

O vídeo mostra várias irregularidades no momento do parto, como a paciente completamente nua e sem a bata específica para procedimento. A cena de abuso do médico com a mão em cima das partes da grávida, a família toda presente no local e o momento da agressão, quando o médico bateu com as duas mãos na virilha da parturiente.

De acordo com informações do site, o médico que aparece nas imagens seria foi preso em 2015 na “Operação Jaleco” da Polícia Civil, ação que prendeu médicos suspeitos de participação em um esquema de cobrança ilegal de cirurgias em unidades de saúde da rede pública do Amazonas. A época, os médicos cobravam entre R$ 1 mil e R$ 2,8 mil para fazerem cirurgias em hospitais públicos.

De acordo com nota da Secretaria de Estado de Saúde (Susam), o vídeo é antigo e teria ocorrido na Maternidade Balbina Mestrinho. A SUSAM informou ainda que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais.

PUBLICIDADE

Leia nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informa que o fato divulgado no vídeo que circula nas redes sociais e na imprensa ocorreu há nove meses na maternidade Balbina Mestrinho e que tomou conhecimento hoje por meio das redes sociais. Segundo a maternidade, a família não fez denuncia na Ouvidoria à época.

A Susam está encaminhando à Procuradoria Geral do Estado (PGE) o pedido de afastamento, por Tutela de Antecipação, do médico ginecologistra obstétra Armando Andrade Araújo, que aparece no vídeo maltratando uma mulher durante o parto. O profissional é do quadro terceirizado, contratado pelo Instituto de Ginecologia e Obstetrícia do Amazonas (Igoam).

PUBLICIDADE

Veja vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=coMvEQfAH3o

*Com informações do No Amazonas É Assim

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Supermercado é autuado pela Visa Manaus após vídeo de rato; fiscalização encontra baratas e carnes suspeitas

Durante a inspeção, os fiscais examinaram as áreas de açougue, peixaria e câmaras frigoríficas do supermercado.

há 21 minutos

Manaus

Veja vídeo: Ônibus é incendiado durante protesto contra mudanças no transporte público em Manaus

O caso aconteceu na Comunidade União da Vitória, zona norte da capital.

há 25 minutos

Brasil

Manifesto cobra de Lula posição firme contra compensação ao Amapá por barrar petróleo na Amazônia

Profissionais expressaram em carta apoio à continuidade das pesquisas para a exploração de petróleo na costa do Amapá.

há 50 minutos

Política

Senado recebe pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

O pedido tem as assinaturas de 36 senadores e de 223 deputados, mais que o mínimo exigido para requerer esse tipo de comissão.

há 51 minutos