Na espera por um parto cesariano, a jovem Luciana de Oliveira, 19 anos, foi filmada agonizando de dor no Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.
PUBLICIDADE
No vídeo, divulgado nas redes sociais, a grávida aparece chorando em uma maca e vestida com fralda geriátrica. Segundo a mãe da jovem, Antônia Rita, dois médicos do hospital avaliaram a paciente e disseram que ela não poderia ter parto normal e deveria esperar pela cesariana que não poderia ser feita de imediato devido falta de leitos.
De acordo com Antônia Rita, após repercussão do caso ela até tentou tirar a jovem do Instituto da Mulher mas os médicos a impediram e disseram que Luciana já estava em trabalho de parto.
A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou por meio de nota que após entrada da paciente no hospital foi indicado tratamento com antibióticos pois ela apresentava quadro de infecção urinária e colo fechado.
PUBLICIDADE
A nota da Susam também afirma que a indicação de parto cesariano se deu porque exames mostraram que o feto estava em excelente estado. Luciana de Oliveira realizou a cirurgia na manhã de ontem (12) e conforme a Susam mãe e bebe passam bem.
PUBLICIDADE
Essa moça está no Instituto Dona Lindú, precisa de uma cirurgia pois corre o risco de morrer ela e o bebê. A bolsa estourou ontem e ninguém faz nada! É muita crueldade! Não tem cirurgião, não tem medicamentos e nem leito. Alô Secretário de Saúde, alô Deputados alguém faça algo urgente antes que tenhamos mais uma morte.
PUBLICIDADE
Posted by Marcelo Generoso Oliveira on Tuesday, March 12, 2019