Pesquisar por em AM POST

Manaus

Mulher grávida é filmada gritando de dor na espera por cirurgia cesariana em maternidade de Manaus

Conforme a Susam a mulher já fez a cirurgia e passa bem.

  • Por AM POST

  • 13/03/2019 às 15:10

  • Atualizado em 14/03/2019 às 13:12

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

Na espera por um parto cesariano, a jovem Luciana de Oliveira, 19 anos, foi filmada agonizando de dor no Instituto da Mulher e Maternidade Dona Lindu, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul da capital.

PUBLICIDADE

No vídeo, divulgado nas redes sociais, a grávida aparece chorando em uma maca e vestida com fralda geriátrica. Segundo a mãe da jovem, Antônia Rita, dois médicos do hospital avaliaram a paciente e disseram que ela não poderia ter parto normal e deveria esperar pela cesariana que não poderia ser feita de imediato devido falta de leitos.

De acordo com Antônia Rita, após repercussão do caso ela até tentou tirar a jovem do Instituto da Mulher mas os médicos a impediram e disseram que Luciana já estava em trabalho de parto.

A Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (Susam) informou por meio de nota que após entrada da paciente no hospital foi indicado tratamento com antibióticos pois ela apresentava quadro de infecção urinária e colo fechado.

PUBLICIDADE

A nota da Susam também afirma que a indicação de parto cesariano se deu porque exames mostraram que o feto estava em excelente estado. Luciana de Oliveira realizou a cirurgia na manhã de ontem (12) e conforme a Susam mãe e bebe passam bem.

PUBLICIDADE

Essa moça está no Instituto Dona Lindú, precisa de uma cirurgia pois corre o risco de morrer ela e o bebê. A bolsa estourou ontem e ninguém faz nada! É muita crueldade! Não tem cirurgião, não tem medicamentos e nem leito. Alô Secretário de Saúde, alô Deputados alguém faça algo urgente antes que tenhamos mais uma morte.

PUBLICIDADE

Posted by Marcelo Generoso Oliveira on Tuesday, March 12, 2019

*Com informações do Em Tempo

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

- Winaldario Santos

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank