A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Na Arena da Amazônia, famílias expressam alegria durante confronto entre Vasco e Audax 

Partida aconteceu na quinta-feira (08/02) e foi válida pela 7ª rodada do Campeonato Carioca 2024.

Por Hugo Guimarães

09/02/2024 às 15:18

Foto: Rodrigo Santos e Arthur Castro/Secom

Um momento de diversão, felicidade e intensidade. Essas foram as principais expressões na vida dos torcedores que assistiram ao confronto entre Vasco e Audax, na Arena da Amazônia, na quinta-feira (08/02), pela 7ª rodada do Campeonato Carioca.

PUBLICIDADE

Ana Paula Henriquez, torcedora do Vasco, de 35 anos, veio com a família para curtir a partida e elogiou a boa organização no estádio. “O Vasco está nos agradando bastante, ultimamente, e estamos acreditando. Muito boa a organização; tudo muito calmo, e é isso que importa quando trazemos a família”, destacou.

A paixão pelo time do coração não tem limites. Esse foi o caso do torcedor Valdecir Vieira, 43, que veio com os amigos do município de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus). “Passamos quatro horas de viagem em ônibus para ver o nosso ‘vascão’ do coração. Chegar a uma arena dessa, maravilhosa, ver os nossos jogadores de amor, é muito gratificante”, declarou.

O torcedor Paulo André de Lima, 38, expressou alegria em poder estar na Arena da Amazônia para ver o seu time jogar. “Vim ver meu vascão ganhar. Só de eu estar na Arena da Amazônia, é uma alegria muito grande; é muito lindo aqui”, afirmou.

A partida marcou o retorno do Vasco à capital amazonense após dois anos, com a vitória por 1 a 0 contra o Audax. O evento contou com a presença de mais de 21 mil torcedores. A última vez que o clube jogou na Arena da Amazônia foi em 2022, contra o Guarani, na Série B.

PUBLICIDADE

Estrutura

A Arena da Amazônia recebeu reparos e manutenções em toda área externa e interna do espaço esportivo para a disputa. Administrado pela Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o estádio recebeu pela segunda vez um jogo válido pelo Campeonato Carioca, neste ano em Manaus.

O primeiro jogo pelo campeonato carioca foi em janeiro, entre Flamengo e Audax, com mais de 40 mil torcedores presentes, a disputa marcou a abertura da temporada de jogos na Arena da Amazônia.

Apoio

O Governo do Amazonas atuou no evento esportivo com as secretarias estaduais para garantir a segurança e a proteção dos direitos e deveres das pessoas com deficiência, idosos e menores de idade.

Para controlar a entrada de crianças, profissionais da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) orientaram pais e responsáveis sobre as normas de segurança.

Redação AM POST

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Aprovados no Concurso

David Reis comenta futuro dos aprovados no concurso da Câmara de Manaus

Presidente da Câmara afirmou que convocação ocorrerá em dezembro para aprovados sem pendências judiciais; tema foi levantado pelo vereador Rodrigo Guedes

há 8 minutos

Polícia

Vídeo mostra momento em que trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus; assista

Imagens também registram tentativa de intervenção de moradora antes do pedido de socorro.

há 24 minutos

Esporte

Amazonense Gigi Canuto se aproxima do UFC e desponta entre as promessas do MMA feminino

Lutadora de Manaus ganhou projeção internacional após participação no The Ultimate Fighter e segue em busca de uma vaga na principal organização de MMA do mundo

há 40 minutos

Polícia

Trabalhador é morto a facadas dentro de condomínio em Manaus e suspeito foge para área de mata

Caso é investigado como homicídio e polícia apura histórico do suspeito.

há 49 minutos

Beruri

Prefeito Emerson Melo acompanha obras e amplia pavimentação na zona rural de Beruri

Comunidade Bela Vista recebe segunda etapa da pavimentação e se torna a quinta localidade rural beneficiada pela gestão municipal

há 1 hora