Pesquisar por em AM POST

Manaus

‘Noite do Encanto’: Pessoas em situação de rua serão beneficiadas com cuidados e ceia natalina em Manaus

Roupas e itens de higiene foram doados por servidores e parceiros.

  • Por AM POST

  • 17/12/2023 às 20:37

  • Atualizado em 17/12/2023 às 20:38

  • Leitura em dois minutos

blank

Foto: Ygson França/Sejusc

Notícias de Manaus – O Natal remete à família e confraternização, atenta a isso, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) promove, no dia 20 de dezembro a primeira “Noite do Encanto”, no Rio Negro Clube, no centro de Manaus, com ceia e lazer à pessoas em situação de rua.

A partir das 14h, o público de interesse poderá usufruir dos banheiros do clube para fazer a higienização pessoal, com shampoos, sabonetes e toalhas à disposição. Eles também poderão cortar os cabelos e escolher as roupas e calçados que gostarem.

PUBLICIDADE

Além disso, terão os serviços da Sejusc no local, como atendimentos institucionais e de cidadania para idosos, pessoas com deficiência, LGBTQIAPN+, e cuidados para envolvidos com álcool e outras drogas.

São esperadas cerca de 250 pessoas em situação de rua, tanto para os serviços disponíveis durante o dia, quanto para a ceia, que começa às 18h.

Jussara Pedrosa, titular da Sejusc, diz que a ação visa alcançar pessoas que estão em situação de extrema vulnerabilidade social e que precisam de uma atenção adicional, principalmente neste período.

PUBLICIDADE

“Estamos todos muito empolgados em poder proporcionar um dia de cuidados e uma ceia para essas pessoas. A Sejusc é uma secretaria que traz os direitos humanos no nome e que sempre procura atender todos os nossos públicos de interesse, não seria diferente nesta época tão especial”, frisa a secretária.

As roupas foram doadas pelos servidores da Sejusc e outros parceiros, e a alimentação servida na ceia será doada pela Capítulo Cidade de Manaus N°26 da Ordem DeMolay.

PUBLICIDADE

Noite do Encanto

A ação foi batizada em homenagem a Elvio de Azevedo Costa, homem que viveu em situação de rua e morreu em 2022, aos 36 anos, vítima de atropelamento. Conhecido como “Encanto”, Elvio era engajado na busca por melhorias e direitos a pessoas que viviam à margem da sociedade, e sempre buscava apoio com instituições, associações e entidades que pudessem dar amparo a pessoas envolvidas com álcool, drogas e prostituição.

blank

Foto: Ygson França/Sejusc

Redação AM POST

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank