Pesquisar por em AM POST

Manaus

Novo percentual de redução no preço da gasolina é solicitado por força tarefa

Anteriormente, o pedido de redução feito por meio da Ação Civil Pública chegou a 18,96%. E, agora, totaliza 21,1%.

  • Por AM POST

  • 24/07/2019 às 09:44

  • Atualizado em 24/07/2019 às 18:12

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

A força-tarefa, por meio da Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor e Ouvidoria (Semdec), representando a Prefeitura de Manaus; Programa Estadual de Proteção e Orientação do Consumidor (Procon-AM); Ministério Público do Estado (MPE-AM); e Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), ingressou, nesta terça-feira, 23/7, junto à 2ª Vara da Fazenda Pública com uma emenda à Ação Civil Pública que solicita que os postos de combustíveis de Manaus repassem para o consumidor mais uma redução ocorrida nas refinarias de 2,14%, no valor dos combustíveis, anunciada pela Petrobras, no último dia 19.

PUBLICIDADE

Anteriormente, o pedido de redução feito por meio da Ação Civil Pública chegou a 18,96%. E, agora, totaliza 21,1%.

Apesar da redução do preço dos combustíveis verificada em diversos postos da capital nos últimos dias, o secretário-interino da Semdec, Rodrigo Guedes, afirma que “as reduções ainda são inferiores ao preço praticado nas refinarias, o que justifica que continuemos tentando a redução pela via judicial”.

“Temos uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto, para que não meçamos esforços, para que haja justiça em preços que afetam a todos, como os combustíveis e isso é nossa prioridade zero, como nunca foi feito em Manaus, infelizmente”, observa o secretário-interino da Semdec.

PUBLICIDADE

A Ação Civil Pública com pedido de liminar ou tutela de urgência foi proposta no dia 8 deste mês. A liminar foi negada pelo juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública. Segundo Rodrigo, a força-tarefa vai recorrer da decisão nos próximos dias e utilizar de todos os meios legais e jurídicos para que o consumidor seja contemplado com um preço mais justo em relação às reduções da Petrobras.

A Ação Civil Pública tramita no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), sob o número 0634947-79.2019.8.04.0001

PUBLICIDADE

* Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank