Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Novos radares entram em operação nesta segunda-feira em Manaus

Ao todo, 34 equipamentos passam a fiscalizar excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e circulação irregular de veículos pesados em diferentes avenidas da capital.

Por Arquipo Goes

13/07/2026 às 08:56

  • Novos radares de fiscalização eletrônica começaram a operar em Manaus nesta segunda-feira (13), com 34 equipamentos ativados em pontos da cidade.
  • Os locais de instalação foram definidos com base em estudos técnicos de fluxo de veículos e índices de acidentes, incluindo avenidas como Djalma Batista, Constantino Nery, Ephigênio Salles, Pedro Teixeira e outras.
  • A fiscalização envolve avanço de sinal vermelho (15 radares), circulação irregular de caminhões e carretas (10, por sensores de eixo), controle de velocidade máxima de 60 km/h (7) e lombadas eletrônicas com limite de 40 km/h (2).
  • A medida busca aumentar a segurança no trânsito, reduzir acidentes e incentivar o respeito às leis, protegendo motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Este resumo foi gerado automaticamente por inteligência artificial.

novos radares de fiscalização em cruzamentos de manaus

Fotos – Karol Silva/IMMU

Notícias de Manaus – Motoristas que circulam por Manaus devem ficar atentos. Os novos radares de fiscalização eletrônica começaram a operar nesta segunda-feira (13) em diversos pontos da capital.

PUBLICIDADE

Nesta fase, foram ativados 34 equipamentos destinados ao monitoramento de infrações como excesso de velocidade, avanço de sinal vermelho e circulação irregular de caminhões e carretas.

Leia também: Polícia apreende 774 tabletes de skunk escondidos em casa nos fundos de galpão em Manaus

Onde os radares foram instalados

Os equipamentos estão distribuídos em algumas das principais avenidas da cidade, entre elas:

  • Djalma Batista;
  • Constantino Nery;
  • Ephigênio Salles;
  • Pedro Teixeira;
  • Governador José Lindoso;
  • Avenida do Turismo;
  • Avenida das Torres;
  • General Rodrigo Otávio;
  • Leonardo Malcher;
  • Ramos Ferreira.

Segundo a Prefeitura de Manaus, os locais foram definidos com base em estudos técnicos sobre fluxo de veículos e índices de acidentes.

PUBLICIDADE

Tipos de fiscalização

Dos 34 equipamentos instalados:

  • 15 são destinados à fiscalização de avanço de sinal vermelho;
  • 10 detectam a circulação irregular de caminhões e carretas por meio de sensores de eixo;
  • Sete controlam a velocidade máxima de 60 km/h;
  • Duas são lombadas eletrônicas com limite de 40 km/h.

Objetivo é reduzir acidentes

De acordo com a Prefeitura, a ampliação da fiscalização eletrônica busca aumentar a segurança viária, reduzir o número de acidentes e estimular o respeito às leis de trânsito.

A expectativa é que os novos equipamentos contribuam para proteger motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam diariamente as vias da capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O autismo é um Universo Paralelo que incessantemente pede permissão para fixar-se no terreno dos saberes.

JESUS,D.F

Últimas notícias

Esporte

Após perder de 1 a 0 para o Limeira, Amazonas Fc anuncia saída de Léo Coelho

Zagueiro deixa o clube após 39 partidas. Comunicado chamou atenção por exibir lances de erros do defensor durante sua passagem pela Onça-pintada.

há 4 minutos

Polícia

Patroa é presa suspeita de matar cozinheira para evitar pagamento de rescisão

Funcionária desapareceu após aceitar uma carona da empregadora. Polícia investiga o caso como homicídio, embora o corpo da vítima ainda não tenha sido localizado.

há 27 minutos

Mundo

“A morena tá viva”: Rihanna retorna aos palcos e causa alvoroço na web

Cantora de Barbados voltou a se apresentar na noite deste domingo (12), encerrando um longo período longe dos palcos desde a era do álbum Anti.

há 33 minutos

Manaus

Nova Carteira de Identidade poderá ser emitida em cartórios de Manaus a partir desta segunda-feira

Projeto-piloto começa nesta segunda-feira (13) em 12 cartórios da capital; emissão será paga, enquanto o serviço gratuito continuará disponível nos postos do Governo do Amazonas.

há 1 hora

Manaus

Mulher trans é espancada por namorado dentro de adega em Manaus

Vídeo mostra agressão dentro do estabelecimento. Homens que participavam da festa intervieram para conter o suspeito após os ataques.

há 1 hora