Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

”O Pé de Meia que ele recebia comprava ração para gatos de rua”, diz família de jovem morto após sofrer bullying em Manaus

Adolescente usava o auxílio que recebia para cuidar de animais indefesos; Vítima foi atacada por outros adolescentes após sofrer injúrias homofóbicas.

Por Marcia Jornalist

07/07/2025 às 11:21 - Atualizado em 05/08/2025 às 15:03

Notícias de Manaus – Na zona leste de Manaus, o adolescente Fernando Vilaça da Silva, de apenas 17 anos, morreu após ser brutalmente espancado no último sábado (5) na Rua Três Poderes, no bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus. O agressão ocorreu na última semana e, infelizmente, ele não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

A equipe do Portal AM POST acompanhou o momento em que a polícia civil conversava com os familiares no local. O irmão de Fernando falou emocionado sobre o jovem, destacando sua bondade e o amor pelos animais, especialmente gatos, para os quais ele planejava comprar ração com o dinheiro que guardava. “Ele tinha um coração bondoso, sempre ajudava a mãe e a irmã especial, que tem 16 anos e dificuldades para se locomover,” contou.

O irmão da vítima, Gutenberg Vilaça, explicou que o caso ocorreu enquanto o jovem se dirigia a uma taberna próxima à sua casa e foi hostilizado, tentou tirar satisfação, mas foi surpreendido com socos e chutes, inclusive na cabeça.

Segundo familiares, o espancamento teria ocorrido após uma discussão, quando Fernando foi tomar satisfação quando sofreu injúrias homofóbicas e acabou sendo agredido violentamente. A família está devastada e clama por justiça, ressaltando que ele nunca teve envolvimento com problemas.

A Polícia Civil está conduzindo as investigações para identificar os responsáveis e esclarecer as circunstâncias do crime. O caso chocou a comunidade local, que lamenta a perda precoce de um jovem com tanto potencial.

LEIA MAIS: “Ele foi sozinho tirar satisfação e não voltou mais”, diz irmão de adolescente espancado até a morte após sofrer bullying em Manaus

Continuaremos acompanhando o desdobramento dessa tragédia e trazendo atualizações sobre a investigação.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Eleições 2026

TSE muda regras para doações eleitorais em 2026; veja o que passa a valer nas campanhas

Novas normas simplificam doações via Pix, ampliam a transparência das contas e reforçam regras de fiscalização para candidatos.

há 20 minutos

Eleições 2026

Convenção oficializa candidaturas de Roberto Cidade ao Governo e Wilson Lima ao Senado nesta terça-feira

Federação União Progressista e Podemos realizam convenção conjunta em Manaus para homologar candidaturas majoritárias.

há 42 minutos

Polícia

Mãe de jovem morto em abordagem policial protesta e pede revogação da liberdade de PM em Manaus

Familiares realizaram manifestação nesta segunda-feira (3) e cobram Justiça pela morte de Carlos André Almeida Cardoso, de 19 anos.

há 42 minutos

Amazonas

TCE-AM julga 164 processos em sessão do Tribunal Pleno nesta terça-feira

Sessão será presidida pela conselheira Yara Amazônia Lins e terá transmissão ao vivo pelas redes sociais.

há 1 hora

Política

Convenção petista que lançou chapa Omar e Alessandra teve pouco espaço para mulheres falarem: “Uma candidata teve que roubar o microfone”

Petista disse que as mulheres tiveram pouco espaço na convenção e algumas brigaram pelo microfone.

há 1 hora