Pesquisar por em AM POST

Manaus

Oito bares são interditados em Manaus por falta de licenciamento ambiental e funcionamento de som

Serão instaurados Inquéritos Policiais acerca das irregularidades encontradas nos estabelecimentos.

  • Por AM POST

  • 16/03/2019 às 14:40

  • Leitura em 1 minuto

Redação AM POST

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou a quarta fase da operação “Harpócrates”, na noite de sexta-feira (15/03), por volta de 21h, nas zonas sul e centro-sul da capital, e interditou oito bares por falta de licenciamento ambiental de funcionamento de som.

PUBLICIDADE

A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), sob o comando da delegada Carla Biaggi, titular da especializada, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental do Amazonas e peritos do Instituto de Criminalística (IC).

De acordo com a autoridade policial, as equipes interditaram os estabelecimentos comerciais e a aparelhagem de som foi recolhida pela Semmas, por ausência de licença municipal. Biaggi destacou o intuito da ação.

“O objetivo da operação foi fiscalizar estabelecimentos comerciais, após o recebimento de denúncias anônimas delatando situações de poluição sonora em bares na região e requisição do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM)”, explicou a titular da Dema.

PUBLICIDADE

Operação Harpócrates
Carla Biaggi explicou que o nome da operação faz referência ao deus da mitologia grega Harpócrates, conhecido como o “Deus do Silêncio”.

A titular da Dema informou que serão instaurados Inquéritos Policiais (IPs) acerca das irregularidades encontradas nos estabelecimentos e que os proprietários dos bares, onde foram identificadas as violações, estarão sujeitos a infrações administrativas, multas e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).

PUBLICIDADE

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

Um anjo pergunta à Deus: O que é um autista? E Deus lhe responde: É um de vocês que permito descer à Terra!

- Lu Lena

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank