Manaus

Manaus


A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Ônibus do Idoso inicia atendimentos em 2023 pela zona sul de Manaus

Serviço seguiu calendário de férias dos grupos de atividades das pessoas idosas.

Por Hugo Guimarães

01/02/2023 às 17:13

Redação AM POST

PUBLICIDADE

O Ônibus do Idoso da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai voltar a circular em Manaus levando serviços de cidadania, saúde e bem-estar aos idosos. A primeira parada será na sexta-feira (03/02), na Rua Jonas da Silva, nº 50, bairro São Francisco, na zona sul da capital.

No Ônibus do Idoso, a população encontra aulas de educação física, analgesia e atividades aeróbicas com a equipe de fisioterapia; medição de glicemia; aferição da pressão arterial e orientações de práticas saudáveis com a equipe de enfermagem; atendimento do programa Idoso Empreendedor.

Além disso, os idosos podem ter encaminhamento para toda a rede de proteção por meio do atendimento psicossocial, com assistente social, psicólogos e equipe jurídica, como explica a secretária executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade.

“Esse atendimento foi algo muito discutido entre a sociedade civil e o poder público porque era uma ansiedade deles. A gente leva em consideração que aproximando a pessoa idosa desses serviços, a gente consegue efetivar os seus direitos, e eles não precisam se deslocar até os serviços públicos para obter os seus direitos”, destaca a secretária.

PUBLICIDADE

No dia da ação, são ofertadas senhas para os atendimentos, que acontecem das 8h às 12h. São cerca de 120 atendimentos em cada local que o ônibus passa. Nesta primeira ação, serão atendidos os idosos do Clube Mães Nossa Senhora de Nazaré e da Fonte de Águas Vivas.

Atividades

Os serviços do Ônibus do Idoso são ofertados durante todo o ano e desde a primeira semana de dezembro estava de férias. Para ter o serviço, os grupos e associações de pessoas idosas, solicitam da Sejusc, via ofício, indicando a necessidade dos serviços, e a equipe da Seadpi organiza o cronograma de acordo com as demandas.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

Hoje aprendi que à manifestação de carinho mais sincera é o de uma criança com Autismo! Estes anjos, tem a felicidade de ser veraz, não afetando-se com o meio.

Winaldario Santos

Últimas notícias

Manaus

Farmácias de Manaus não poderão exigir CPF para conceder descontos; entenda a nova recomendação

Procon Manaus e Defensoria Pública do Amazonas vão assinar recomendação para impedir que descontos promocionais.

há 24 minutos

Polícia

Mulher de 37 anos é morta com arma branca na Avenida Cosme Ferreira em Manaus

Patrícia Kelly Penha Ferreira morreu após sofrer ferimentos provocados por arma branca.

há 53 minutos

Brasil

Avó, mãe e filha estão entre as quatro vítimas de queda de helicóptero no Rio de Janeiro

Turistas colombianas viajavam juntas em um helicóptero Robinson R44 que caiu na região da Vista Chinesa.

há 1 hora

Brasil

Lula e Alcolumbre devem se reunir novamente para tentar destravar pautas no Senado

Após meses de distanciamento, presidente da República e presidente do Senado retomam diálogo.

há 2 horas

Esporte

Messi foi alvo de ameaça de atentado durante Copa do Mundo de 2026, aponta relatório

Documentos de centro de cooperação policial liderado pelo FBI revelam ameaças contra jogadores e árbitros durante o Mundial

há 2 horas