Pesquisar por em AM POST

Manaus

Ônibus do Idoso inicia atendimentos em 2023 pela zona sul de Manaus

Serviço seguiu calendário de férias dos grupos de atividades das pessoas idosas.

  • Por AM POST

  • 01/02/2023 às 17:13

  • Leitura em dois minutos

Redação AM POST

O Ônibus do Idoso da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) vai voltar a circular em Manaus levando serviços de cidadania, saúde e bem-estar aos idosos. A primeira parada será na sexta-feira (03/02), na Rua Jonas da Silva, nº 50, bairro São Francisco, na zona sul da capital.

PUBLICIDADE

No Ônibus do Idoso, a população encontra aulas de educação física, analgesia e atividades aeróbicas com a equipe de fisioterapia; medição de glicemia; aferição da pressão arterial e orientações de práticas saudáveis com a equipe de enfermagem; atendimento do programa Idoso Empreendedor.

Além disso, os idosos podem ter encaminhamento para toda a rede de proteção por meio do atendimento psicossocial, com assistente social, psicólogos e equipe jurídica, como explica a secretária executiva de Direitos da Pessoa Idosa (Seadpi), Luciana Andrade.

“Esse atendimento foi algo muito discutido entre a sociedade civil e o poder público porque era uma ansiedade deles. A gente leva em consideração que aproximando a pessoa idosa desses serviços, a gente consegue efetivar os seus direitos, e eles não precisam se deslocar até os serviços públicos para obter os seus direitos”, destaca a secretária.

PUBLICIDADE

No dia da ação, são ofertadas senhas para os atendimentos, que acontecem das 8h às 12h. São cerca de 120 atendimentos em cada local que o ônibus passa. Nesta primeira ação, serão atendidos os idosos do Clube Mães Nossa Senhora de Nazaré e da Fonte de Águas Vivas.

Atividades

PUBLICIDADE

Os serviços do Ônibus do Idoso são ofertados durante todo o ano e desde a primeira semana de dezembro estava de férias. Para ter o serviço, os grupos e associações de pessoas idosas, solicitam da Sejusc, via ofício, indicando a necessidade dos serviços, e a equipe da Seadpi organiza o cronograma de acordo com as demandas.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank