Operação Lei Seca em Manaus resulta em 43 prisões por alcoolemia
Nos dias 10 e 11, as fiscalizações se concentraram nas zonas leste, centro-sul e centro-oeste.
- Foto: divulgação
Notícias de Manaus – Entre os dias 8 e 11 de maio, a Operação Lei Seca realizada em Manaus resultou na prisão de 43 motoristas por alcoolemia e na identificação de 1.055 irregularidades no trânsito. A ação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), em parceria com a Polícia Civil (PC-AM) e a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), abrangendo as zonas norte, leste, centro-sul e centro-oeste da capital.
PUBLICIDADE
Leia mais: Veja vídeo: Explosão atinge subestação de empresa no Distrito Industrial de Manaus
Durante o período de fiscalização, 2.889 veículos foram abordados. Apenas nos dias 8 e 9 de maio, com foco na zona norte — região com o segundo maior índice de sinistros de trânsito da cidade — 957 veículos foram inspecionados, resultando em 220 infrações registradas, além de 43 prisões em flagrante por embriaguez ao volante e cinco inquéritos policiais abertos.
A ação contou com a participação do delegado Osman Nasser, do 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), e do major Minori, da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
Nos dias 10 e 11, as fiscalizações se concentraram nas zonas leste, centro-sul e centro-oeste, onde foram abordados 1.932 veículos. Nessas áreas, consideradas campeãs em ocorrências de trânsito, foram identificadas 835 irregularidades.
PUBLICIDADE
Entre as infrações mais graves estão 58 casos de alcoolemia, 104 condutores flagrados sem capacete, 88 veículos sem equipamentos de segurança obrigatórios e 38 motoristas não habilitados. A maioria das infrações foi cometida por condutores de motocicletas, motonetas e ciclomotores.
Para o coordenador-geral de Fiscalização do Detran-AM, Arthur Cruz, os números refletem não apenas a eficácia das ações de fiscalização, mas também a necessidade urgente de conscientização dos condutores.
“Além das operações de segurança viária e ações educativas realizadas pelo Detran-AM, é essencial que os condutores adotem uma postura mais responsável no trânsito para que possamos alcançar um cenário de maior segurança viária”, afirmou.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos






