Operação “Trânsito Seguro” remove oito veículos irregulares e intensifica fiscalização na zona Sul de Manaus
Foco principal foi coibir irregularidades, reduzir sinistros e reforçar a segurança viária.
- Foto: Divulgação
Notícias de Manaus – A intensificação da fiscalização na avenida General Rodrigo Otávio, zona Sul de Manaus, resultou, nesta segunda-feira (15/12), em uma operação robusta contra irregularidades de trânsito. A ação, denominada “Trânsito Seguro”, teve como objetivo principal elevar a segurança viária e coibir condutas que expõem motoristas, motociclistas e pedestres a riscos.
Ao longo da operação, as equipes realizaram 135 abordagens, emitiram 41 autuações e removeram oito veículos em situação irregular. A iniciativa integrou agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), além de equipes de apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), Guarda Municipal de Manaus e Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
PUBLICIDADE
Foco na proteção da vida e tolerância zero às irregularidades
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Leda Junior, afirmou que o foco da operação é proteger vidas e garantir que a cidade avance rumo a um trânsito mais seguro.
“As fiscalizações visam garantir a segurança dos condutores, pedestres e da população que cumpre suas obrigações. É crucial que os veículos estejam em conformidade com as normas de segurança, incluindo pneus adequados, retrovisores e faróis em perfeito estado. Nossa meta é a visão de ‘zero acidentes’, uma determinação do prefeito David Almeida, e continuaremos a trabalhar de forma cada vez mais intensa e rigorosa para alcançá-la”, destacou.
Durante a operação, uma das principais apreensões envolveu uma motocicleta com placa falsificada e chassi raspado. A placa, produzida de forma amadora em um tipo de borracha, imitava o padrão Mercosul e indicava registro em Itacoatiara, fugindo completamente das especificações legais.
Irregularidades frequentes motivaram reforço na fiscalização
PUBLICIDADE
As equipes identificaram diversas infrações, como motocicletas sem placas de identificação, condutores sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e veículos que apresentavam condições inadequadas de trafegabilidade. Cada uma dessas infrações representa risco direto à integridade dos usuários da via e da população ao redor.
Leia também: Carro cai em igarapé durante chuva forte em Manaus e motorista precisa ser reanimado; veja vídeo
- Foto: Divulgação
Leda Junior reforçou que o crescimento de sinistros envolvendo motociclistas motivou o foco da operação nesse tipo de veículo. “O objetivo principal é conscientizar a população sobre a importância de conduzir seus veículos de forma regular e segura, evitando prejuízos à circulação e, sobretudo, garantindo a segurança de todos”, afirmou.
Integração entre órgãos reforça operações de trânsito
A ação contou com colaboração direta da Romu, da Guarda Municipal e do BPTran, reforçando a política de integração entre órgãos de segurança pública adotada no município. Segundo o IMMU, novas ações semelhantes devem ocorrer nas próximas semanas, com foco especial em áreas com maior incidência de acidentes.
A Operação “Trânsito Seguro” faz parte das estratégias de prevenção adotadas para reduzir sinistros e ampliar a segurança viária em Manaus.
Encontrou algum erro? Clique aqui e nos ajude a melhorar a informação
Declaração de Transparência
Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.
Siga-nos







