A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Pintor morre após sofrer descarga elétrica em obra na zona Norte de Manaus

Vítima caiu sobre fiação de alta tensão após se desequilibrar enquanto trabalhava em imóvel na Cidade Nova.

Por Beatriz Silveira

22/03/2026 às 11:36 - Atualizado em 24/03/2026 às 16:17

Equipes de resgate e fiação elétrica no local onde um pintor sofreu descarga fatal no bairro cidade nova em manaus

Foto: Reprodução

Resumo

Um pintor morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto trabalhava em um imóvel na zona Norte de Manaus. A vítima entrou em contato com uma fiação de alta tensão após se desequilibrar durante o serviço.

Notícias de Manaus – O pintor Lucas Pereira da Silva morreu na manhã deste domingo (22) após sofrer uma descarga elétrica enquanto realizava um serviço no terceiro andar de um imóvel onde funciona um restaurante. O caso ocorreu na Rua 18, no Conjunto Manoa, bairro Cidade Nova, na zona Norte de Manaus.

Acidente aconteceu durante serviço de pintura

De acordo com informações preliminares, o trabalhador teria se desequilibrado enquanto executava o serviço de pintura e acabou entrando em contato com uma fiação elétrica de alta tensão. A rede possui cerca de 13 mil volts, o que agravou a gravidade do acidente.

Testemunhas relataram que, ao perder o equilíbrio, Lucas caiu sobre a rede elétrica e sofreu a descarga.

Leia também: Saiba quem era o homem que morreu após queda de avião em Manaus

Vítima não resistiu aos ferimentos

Populares que estavam no local tentaram prestar socorro imediato e realizar manobras de reanimação até a chegada do atendimento especializado. No entanto, o pintor não resistiu e morreu ainda no local.

O corpo apresentava sinais de queimaduras na região abdominal, compatíveis com o impacto da descarga elétrica.

Polícia investiga o caso

Equipes da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros estiveram no local para realizar os primeiros procedimentos e coletar informações sobre o ocorrido.

O caso será investigado para esclarecer as circunstâncias do acidente.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo traz limitações mas, isto não significa incapacidade. Todos temos alguma habilidade.

Nay Potarcio

Últimas notícias

Brasil

Rebeca Andrade conquista ouro no Pan-Americano e celebra retorno com vitória

Brasileira venceu a final do salto com média de 14.266 pontos e ampliou sua coleção de títulos continentais.

há 17 minutos

Polícia

Homem é preso após confessar homicídio e se esconder embaixo de cama em Tefé

Suspeito tentou escapar da abordagem policial, mas foi localizado após denúncias de moradores e conduzido à delegacia.

há 55 minutos

Polícia

Homem é preso com 6 quilos de cocaína e R$ 12 mil durante operação em Benjamin Constant

Suspeito foi abordado durante patrulhamento policial e tentou fugir ao perceber a aproximação dos agentes.

há 1 hora

Política

Pré-candidata ao governo, Maria do Carmo volta a ter evento flopado no interior do Amazonas

Evento realizado no interior do Amazonas ocorreu a poucas semanas do início oficial da campanha eleitoral e gerou comentários nas redes sociais.

há 2 horas

Brasil

Mega-Sena tem ganhador único e prêmio de R$ 39,4 milhões sai para uma aposta

Concurso 3021 premiou um único apostador na faixa principal e distribuiu milhares de prêmios na quina e na quadra.

há 2 horas