A notícia que atravessa o Brasil!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

PM alerta para ação de quadrilha especializada em furtos em eventos na Arena da Amazônia e Sambódromo de Manaus

Criminosos utilizam empurra-empurra e aglomerações para furtar celulares; PM orienta público a redobrar os cuidados com pertences.

Por Arquipo Goes

02/06/2026 às 09:56 - Atualizado em 02/06/2026 às 11:39

Alerta da Polícia Militar sobre furtos de celulares em eventos em Manaus

FOTO: Reprodução

Resumo

A Polícia Militar do Amazonas emitiu um alerta para frequentadores de eventos na Arena da Amazônia e no Sambódromo após identificar a atuação de quadrilhas especializadas em furtos de celulares. Criminosos aproveitam aglomerações e momentos de distração para agir durante a entrada e saída dos eventos.

Notícias de Manaus – O capitão Isaias Souza, da Polícia Militar do Amazonas, fez um alerta aos frequentadores de eventos realizados na Arena da Amazônia e no Sambódromo, em Manaus, sobre a atuação de quadrilhas especializadas em furtos de celulares. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o oficial explicou como os criminosos aproveitam momentos de grande movimentação para agir sem levantar suspeitas.

PUBLICIDADE

Segundo o capitão, os furtos ocorrem principalmente durante a chegada e a saída dos eventos, quando há grande concentração de pessoas e situações de empurra-empurra.

Leia também: Hacker que desbloqueava celulares roubados é preso durante operação da Polícia Civil em Manaus

Criminosos atuam em grupo

De acordo com Isaias Souza, os suspeitos trabalham em equipe. Enquanto alguns integrantes provocam distrações ou simulam confusões, outros retiram os celulares das vítimas e repassam os aparelhos rapidamente para comparsas.

O objetivo é dificultar a identificação do autor do furto e permitir que o objeto desapareça rapidamente em meio à multidão.

PUBLICIDADE

Durante uma ação policial realizada recentemente, dois suspeitos foram detidos. Conforme relatado pelo capitão, um deles chegou a abandonar um celular furtado ao perceber a aproximação da viatura policial.

Pontos mais visados pelas quadrilhas

No vídeo, o oficial destacou que as quadrilhas costumam agir em locais estratégicos, como os arredores do Sambódromo, a Avenida Pedro Teixeira, as proximidades da passarela da Constantino Nery e as rampas de acesso à Arena da Amazônia.

Esses pontos registram grande fluxo de pessoas antes e após os eventos, tornando-se áreas preferenciais para a ação dos criminosos.

Polícia orienta público a redobrar atenção

A Polícia Militar recomenda que os participantes evitem transportar celulares em bolsos traseiros ou locais de fácil acesso. A orientação também inclui manter bolsas e mochilas fechadas e próximas ao corpo durante todo o deslocamento.

Segundo o capitão Isaias Souza, a atenção dos frequentadores é uma das principais ferramentas para impedir a ação das quadrilhas e reduzir o número de furtos em grandes eventos da capital.

Declaração de Transparência

Este conteúdo pode ter sido produzido com o apoio de ferramentas de inteligência artificial, utilizadas para auxiliar na pesquisa, organização e estruturação do texto. Todo o material é revisado, editado e validado pela equipe editorial do AM Post.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

A mente de uma criança com Transtorno do Espectro Autista pode ser associada a um quebra-cabeças. Parece difícil de entendê-la no primeiro momento. Porém, quando utilizamos a metodologia certa as tornamos fácil e percebemos que as dificuldades podem ser superadas.

Jorge Tertuliano

Últimas notícias

Brasil

STJ abre caminho para aposentadoria especial de motoristas de ônibus e caminhão

Reconhecimento dependerá de perícia técnica que comprove exposição permanente a condições prejudiciais à saúde durante o trabalho.

há 22 minutos

Brasil

Polícia Federal investiga Virgínia Fonseca por suspeita de lavagem de dinheiro

Influenciadora também é alvo de outra apuração relacionada à divulgação de jogos e apostas.

há 50 minutos

Política

Coronel Menezes diz que Maria do Carmo já sabe que será vice em 2026: “Valdemar está dando risada”

Declaração do ex-superintendente da Suframa movimentou os bastidores políticos e levantou dúvidas sobre os planos do PL no Amazonas.

há 1 hora

Amazonas

Idosa de 108 anos é resgatada após ficar presa dentro de veículo no Amazonas

Centenária ficou presa acidentalmente após acionar a trava de segurança do veículo; resgate ocorreu sem ferimentos.

há 1 hora

Amazonas

UEA e SES-AM capacitam profissionais para ampliar oferta do Implanon nos municípios do Amazonas

Mais de 100 médicos e enfermeiros participam de formação voltada à inserção do contraceptivo de longa duração na rede pública de saúde.

há 2 horas