O portal de notícias do Amazonas!

Pesquisar por em AM POST

Manaus

Policiais militares ajudam mulher em trabalho de parto na zona leste de Manaus

Os agentes foram abordados por um homem muito nervoso, pedindo ajuda para sua esposa, que estava em trabalho de parto.

Por Hugo Guimarães

18/10/2019 às 11:30 - Atualizado em 18/10/2019 às 17:14

Redação AM POST

Policiais militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ajudaram, na madrugada desta sexta-feira (18/10), uma mulher que estava em trabalho de parto no bairro São José, zona leste da cidade.

PUBLICIDADE

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que, por volta das 3h30, durante patrulhamento pela rua Rosarinho, foram abordados por um homem muito nervoso, pedindo ajuda para sua esposa, que estava em trabalho de parto.

Imediatamente os policiais foram até a residência e, quando chegaram ao local, perceberam que a criança já estava nascendo. A partir daí, deram todo apoio à mãe e à criança, procedendo com os primeiros cuidados de urgência até a chegada da ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Com a chegada do serviço de urgência, o parto foi finalizado ainda na residência do casal, que logo em seguida foi encaminhado, junto com o bebê, à Maternidade Ana Braga, para os procedimentos médicos. O casal agradeceu muito pelo apoio e ajuda dada pelos policiais militares.

PUBLICIDADE

Para o sargento PM A. Froes, que esteve à frente do atendimento, foi um momento único poder ajudar uma parturiente, “É nesse momento que percebemos a importância do nosso trabalho. Poder ajudar nessa ocorrência foi uma experiência que vou levar para minha vida toda. Foi uma criança que veio ao mundo, e nós estávamos aqui para ajudar”, declarou.

* Com informações da Assessoria de Imprensa

PUBLICIDADE

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM POST está em todo lugar

Baixe agora mesmo o nosso app

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

WhatsApp Telegram
Sobre o TEA

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

Dr. Leonardo Maranhão

Últimas notícias

Amazonas

UBS fluvial de Itamarati é usada irregularmente como hospedagem e espaço para festas durante aniversário da cidade

A embarcação, destinada ao atendimento médico de comunidades ribeirinhas, foi utilizada como alojamento.

há 12 minutos

Esporte

Isaquias Queiroz garante ouro na Copa do Mundo de canoagem velocidade

Campeão olímpico busca outra medalha no domingo, com Gabriel Assunção.

há 49 minutos

Brasil

Indústria de bebidas articula MP para encerrar sistema de fiscalização da Receita Federal

O Sicobe foi suspenso em 2016 por decisão da Receita, sob a justificativa de que era um sistema caro.

há 1 hora

Brasil

Careca do INSS: Empresário multiplica fortuna e vira pivô de megafraude contra aposentados

Desconhecido até recentemente do grande público, Antunes passou a ser investigado por sua atuação no núcleo financeiro.

há 2 horas