Pesquisar por em AM POST

Manaus

Ponte sobre o Rio Negro recebe iluminação verde em referência aos 371 anos do Exército brasileiro

A iluminação faz parte da programação comemorativa em importantes monumentos históricos da capital amazonense.

  • Por AM POST

  • 13/04/2019 às 17:30

  • Leitura em 1 minuto

Um dos principais pontos turísticos da capital, a ponte Jornalista Phelipe Daou, conhecida popularmente como Ponte sobre o Rio Negro, recebeu a iluminação no tom de verde, nessa sexta-feira (12/4), em alusão aos 371 anos do Exército Brasileiro celebrado no dia 19 de abril. A iluminação faz parte da programação comemorativa em importantes monumentos históricos da capital amazonense, reconhecidos no Brasil e no mundo.

O monumento está sob a administração da Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora De Projetos Especiais (UGPE) que executam ações e projetos referentes às áreas cênica e estrutural.

PUBLICIDADE

“Neste ano, o Comando Militar da Amazônia conta com a parceria da Secretaria de Infraestrutura e da Região Metropolitana de Manaus para fazer lembrança a essa celebração histórica, que é o aniversário do Exército brasileiro. Estamos honrados em poder fazer parte das homenagens através de um dos ícones de nosso Estado, que é a Ponte sobre o Rio Negro”, destacou o coordenador executivo da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Marcellus Campêlo.

A comemoração na capital amazonense é coordenada pelo Comando Militar da Amazônia (CMA) que vai realizar, entre os dias 12 e 19 de abril, palestras em escolas e universidades públicas e privadas, exposições de materiais militares, competições desportivas internas e apresentação da Banda de Música do CMA.

Acompanhar as notícias de Manaus é essencial para quem deseja estar por dentro do que está acontecendo na cidade. Manaus é repleta de história e cultura. Nossa equipe está sempre nas ruas, trazendo as notícias de Manaus com a urgência e a precisão que os eventos da capital amazonense demandam.

O AM Post apoia a causa autista
blank

O Autismo é ver o mundo de um outro jeito, e cada um de nós temos que achar um jeito de entender as diferenças.

- Dr. Leonardo Maranhão

Faça parte da comunidade

  • Praticidade na informação

  • Notícias todos os dias

  • Compartilhe com facilidade

blank WhatsApp Telegram

Apoie o AM POST

O AM POST está há mais de 8 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. É uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Apoie

blank

Últimas notícias

blank
blank
blank
blank
blank
blank