Manaus

População aprova ação do Governo para revitalização de espaços esportivos de Manaus

Governador Wilson Lima anunciou, nesta quarta-feira (15), reforma da Arena Passarinho, zona norte da capital.

Redação AM POST

As obras de revitalização realizadas pelo Governo do Amazonas em espaços esportivos de Manaus seguem avançando. Nesta quarta-feira (15/09), o governador Wilson Lima anunciou a recuperação da Arena Passarinho, situada na Avenida Tenente Roxana Bonessi, bairro da Colônia Terra Nova, zona norte da capital. A notícia foi recebida com alegria pela população, que utiliza o espaço para a prática de esportes e interação com a comunidade.

Continua depois da Publicidade

A ação é coordenada pelo Estado, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), em parceria com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). De acordo com Jorge Oliveira, diretor-presidente da Faar, a recuperação desses espaços garante a melhoria da qualidade vida da população e incentiva a prática esportiva. Ele explica o trabalho a ser realizado pela Faar durante a execução da obra.

“O Governo recebe os indicativos, faz os levantamentos, a Seinfra vem executar e o papel da Faar sempre é fazer essa interlocução entre a comunidade, o Governo do Estado e, após a entrega dessas obras, vamos fazer as escolinhas, vamos fazer o trabalho de base para que não somente a obra, não somente a questão da matéria, mas, sim, que as pessoas sejam envolvidas. Principalmente as crianças, porque o esporte quando é praticado na base, ele fortalece a educação, fortalece a segurança pública e também ajuda o sistema de saúde”, destacou o diretor-presidente da Faar.

O anúncio da revitalização da Arena Passarinho foi recebido pela população com alegria e expectativas positivas para a futura inauguração do espaço, que beneficiará diretamente os moradores do bairro Colônia Terra Nova e comunidades do entorno.

Continua depois da Publicidade

“Nós estamos sendo agraciados com uma coisa dessa maravilhosa. A gente só tem a agradecer ao Governador, por ele ter olhado para essa área, que estava tão carente, que é o esporte no Amazonas”, destacou Antônio Miranda, jogador de futebol e morador do bairro.

Estrutura – Conforme Carlos Henrique Lima, secretário da Seinfra, na Arena Passarinho serão revitalizados o gradil, alambrados, muretas e portões. Além disso, o local será pintado, receberá nova areia nos campos; reparo nas instalações elétricas e iluminação, revitalização da pracinha e reparos em calçadas, proteção e arquibancada.

Continua depois da Publicidade

“Como nós pudemos verificar in loco, boa parte da infraestrutura desse campo está praticamente acabada, então nós vamos revitalizar o campo propriamente dito, vamos pintar novamente, nova estrutura, uma estrutura de ginástica nova, moderna. Nós vamos refazer completamente esse espaço e tenho certeza que em breve estaremos aqui, fazendo um jogo de inauguração. Ainda este ano, nós vamos estar inaugurando esse campo com o governador”, enfatizou o secretário.

Obras – Ao todo, o plano contempla a revitalização de 14 campos e arenas, somando um investimento geral de R$ 7.303.039,72. No dia 6 deste mês, o governador Wilson Lima inaugurou o Campo do Teixeirão, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, totalmente revitalizado.

Continua depois da Publicidade

Além da Arena Passarinho, o Governo do Amazonas está executando obras de reforma na Arena do Monte, localizado na Avenida Samaúma, no bairro do Monte das Oliveiras, na zona norte, e no Centro Desportivo da Compensa (CDC), na rua Belo Horizonte, bairro Compensa 2, zona oeste. Os trabalhos apresentam 80% e 70% de execução, respectivamente.

* Com informações da assessoria de imprensa